Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0350c.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/20/08 21:48:25
Clique na imagem para voltar à página principal

HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - ANÚNCIOS...
Literalmente, um canal para os anúncios!

Protestos contra o uso das muretas laterais dos canais para propaganda...

Leva para a página anterior

Bem antes de se discutir questões de poluição visual nas cidades, os exageros já eram cometidos na propaganda, como este contra o qual se levantou o jornal santista A Tribuna em sua edição de 7 de dezembro de 1960, na página 5:



Fotos publicadas com a matéria

Abuso revoltante

O reprovável exemplo de alguns políticos encontra imitadores. Os borradores de paredes, candidatos a cargos públicos que, por isso mesmo, deveriam merecer a reprovação do eleitorado, fizeram escola. Os vendedores de tisanas também lhes seguem as pegadas, usando muros, paredes e muretas e revestimentos dos canais de saneamento, como veículos de propaganda das supostas virtudes de remédios milagrosos.

Não sabemos a quem compete exatamente tomar uma providência para acabar com esses abusos, mas deve haver alguém com autoridade para responsabilizar tais indivíduos pelos danos causados ao patrimônio público, sejam eles quem forem, e de reprimir essas práticas criminosas.

Por outro lado, é de esperar que a Prefeitura faça mais um esforço, dentro da campanha do prefeito, que vem prometendo repetidamente manter a cidade limpa, para apagar as inscrições que já se vêem por toda a parte, notadamente nos canais 2 e 3, sejam elas proclamando os méritos de um candidato ou as virtudes curativas de uma xaropada.

- No clichê, dois aspectos de muretas de canal, que constituem um atestado deprimente para a cidade.

Leva para a página seguinte da série