Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0311i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/03/16 20:06:29
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - OVNIS
Visitantes, de lugar muito, muito distante...(9)

"No creo em brujas, pero que las hay, hay..."
Leva para a página anterior
Parece que os alienígenas preferem visitar Santos durante os espetáculos pirotécnicos de passagem do ano, embora também compareçam em outras datas. Na segunda década do terceiro milênio, ficou mais fácil se disfarçarem: além dos helicópteros cada vez mais comuns sobrevoando a cidade, há também os drones ou veículos aéreos não tripulados (VANTs), que a população ainda não aprendeu a reconhecer. Como o custo dos drones é baixo e a regulamentação de seu voo muito recente, tanto particulares como empresas de comunicação podem empregá-los para filmar eventos como esses de final de ano, resultando em muitas dúvidas: serão equipamentos comprados em loja, com autonomia de voo por alguns quilômetros, ou de fabricação extraterrestre, aptos a viajar pelas estrelas? Você decide:
 
Neste caso, ou o desconhecido visitante resolveu participar da festa com suas luzes azuladas, ou é um helicóptero registrando a cena, ou ainda é o efeito de reflexos da luz local num drone (pela primeira vez usado em eventos assim na cidade). Outras pessoas viram, falta definir o que realmente foi visto:

Clique na imagem para obter o vídeo em formato MP4
Clique >>aqui<< ou na imagem acima para obter o vídeo, com 1'50" e 44 MB, postado na rede social Youtube em 7 de janeiro de 2015, com o título "Avistamento UFO na cidade de Santos Virada do ano 2014 2015", por HojeEuVi

Exatamente um ano depois, na passagem de 2015 para 2016, situação semelhante, registrada abaixo. Pessoas filmaram, como o autor deste vídeo, Felipe Queiroz, mas não perceberam. Outras viram o objeto, mas não conseguiram filmar por falta de equipamentos, e foram buscar na Internet provas visuais do que viram, usando este vídeo como referência. O comentário, registrado na rede social Facebook: "Assistam a maior e mais bonita queima de fogos, e lá pelos 10 minutos prestem atenção á direita e no alto da tela.Mas logo no inicio observem uma luz platinada.Vi a olho nu, mas o celular não deu pra fotografar. A luz estava bem alta. Acabei de receber por e.mail de um conhecido ufólogo da baixada":

Clique na imagem para obter o vídeo em formato MP4
Clique >>aqui<< ou na imagem acima para obter o vídeo, com 17'25" e 214 MB,  postado na rede social Youtube em 7 de janeiro de 2015, com o título "Queima de fogos na virada de ano 2015/2016 - Santos-SP", por Felipe Queiroz. A citada luz "alienígena" foi marcada por Novo Milênio dentro do retângulo verde, no canto superior direito da imagem acima

Neste caso, os visitantes teriam chegado a Santos em 20 de novembro de 2012:

Clique na imagem para obter o vídeo em formato MP4
Clique >>aqui<< ou na imagem acima para obter o vídeo, com 4'57" e 29,2 MB,  postado na rede social Youtube em 23 de agosto de 2013, com o título "OVNI aparece na cidade de Santos-SP (UFO colorido filmado e fotografado) - HD, por Elmir Almeida, que depõe: "Não sou ufólogo para afirmar, mais uma luz no céu que se mexia lentamente me chamou a atenção e passei a filmar o fenômeno. Eram aproximadamente 00h30min mim do dia 20 de novembro de 2012, quando eu vinha caminhando e voltando do trabalho e estava quase chegando em casa quando um amigo que vinha passando e que caminhava no sentido contrário ao meu, me chamou a atenção para que eu olhasse uma luz que se mexia no céu e que mudava de cor e assim que eu olhei logo notei que não parecia ser estrela ou avião, então como estava já perto de casa corri entrei e peguei a filmadora e comecei a filmar com zoom e ao lado dos familiares que puderam presenciar junto comigo no visor da Câmera as imagens nítidas de um O.V.N.I. Objeto Voador Não Identificado de forma sextavada com luzes de várias cores, azul, amarelo, vermelho, roxo, verde, enfim editei este filme com as imagens que são reais e sem cortes, como disse no inicio, assista e acredite se quiser..." As fotos foram feitas com câmera fotográfica Canon SX-50, segundo ele.

Leva para a página seguinte da série