Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0228e.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/23/04 14:21:27
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - LUGARES
Cidade dos búfalos e das baleias (4)

Mirante do Caeté
Leva para a página anterior
Vivendo quase todos na diminuta área insular, os santistas raramente conhecem a área continental do município, ou mesmo alguns locais só acessíveis por via aquática. Assim, muitos provavelmente pensarão que é lenda se alguém lhes contar que em Santos existe criação de búfalos, ou podem ser avistadas baleias (não considerando o esqueleto existente no Museu de Pesca, nem as raras vezes em que as baleias encalham moribundas na praia). Um dos locais usados na prática de turismo ecológico é o Mirante do Caeté, aqui descrito conforme uma página Web da Prefeitura Municipal de Santos:
 


Foto: Prefeitura Municipal de Santos

Ecoturismo em Caeté

Com 260 m de altitude, o Mirante do Caeté pode ser atingido por uma íngreme trilha de 1.200 m de extensão, ideal para visitantes interessados em praticar exercícios físicos intensos. Os vários riachos que descem o morro chamam a atenção para o aspecto hídrico da região.

Em tupi-guarani caeté significa mato grande ou floresta. O local permite a observação panorâmica dos ecossistemas da mata pluvial de encosta, manguezais, Canal de Bertioga e área urbana da cidade.

Área continental de Santos, entroncamento entre as rodovias Domênico Rangoni (antiga Piaçagüera) e Rodovia Rio-Santos, SP-55 (antiga BR-101). Acesso permitido apenas sob monitoramento de firmas credenciadas pela Prefeitura de Santos, para melhor preservação ambiental.

Leva para a página seguinte da série