Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0228c.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/23/04 14:21:18
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - LUGARES
Cidade dos búfalos e das baleias (2)

Estância Diana
Leva para a página anterior
Vivendo quase todos na diminuta área insular, os santistas raramente conhecem a área continental do município, ou mesmo alguns locais só acessíveis por via aquática. Assim, muitos provavelmente pensarão que é lenda se alguém lhes contar que em Santos existe criação de búfalos, ou podem ser avistadas baleias (não considerando o esqueleto existente no Museu de Pesca, nem as raras vezes em que as baleias encalham moribundas na praia).

Localizada a apenas 27 km do centro de Santos e a 80 km de São Paulo, a Estância Diana é um bom exemplo, aqui descrita conforme uma página Web da Prefeitura Municipal de Santos:


Foto: Prefeitura Municipal de Santos

Ecoturismo na Estância Diana

Apresenta criação de búfalos da raça Murrah e desperta admiração pela paisagem rural, bem incomum numa cidade tipicamente praiana.

Com 82 hectares de área, a estância fica no vale do Rio Diana, cujo aspecto das águas muda repentinamente de cristalino para escuro, por causa da matéria orgânica em suspensão no trecho da planície. Tem fauna diversificada e várias espécies de vegetação em trilhas não muito longas, ideais para crianças e pessoas idosas.

Pertence ao agrônomo Jaime Vasquez, que substituiu o cultivo da banana pela criação de 150 cabeças de gado, que produzem boa quantidade de queijo frescal, feito com o leite ordenhado diariamente do rebanho.

Área continental de Santos, Rodovia Domênico Rangoni (antiga Piaçagüera). Acesso permitido apenas sob monitoramento de firmas credenciadas pela Prefeitura Municipal, para melhor preservação ecológica.


Foto: Prefeitura Municipal de Santos

Leva para a página seguinte da série