Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0173s.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/22/08 22:57:41
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - TELEVISÃO
TV+

A Rede TV+ começou em 2002 na cidade de Santo André/SP, e a partir de 2005 expandiu suas transmissões, passando em 1º de setembro de 2006 a operar também na Baixada Santista.


O editor de Novo Milênio, Carlos Pimentel Mendes, sendo entrevistado ao vivo pelo apresentador Dárcio Arruda, no Show+ de 10/3/2008, sobre o tema Língua Portuguesa e Estrangeirismos

Este é o histórico da emissora, constante em seu site Web em março de 2008:

História

Em 1999, o empresário Carlos Carreiras chega à cidade de Santo André e passa a vivenciar uma das regiões mais nobres do Brasil (3ª no índice de potencial de consumo): o Grande ABC. Região com mais de 2,4 milhões de habitantes e um poder aquisitivo em franco crescimento. Em 2002 surge o projeto da TV+ ABC. A partir daí os investimentos foram direcionados para aquisição de equipamentos e tecnologia digital. Inaugurada em 1º de setembro de 2002 a TV+ ABC passa a ser referência na região. Hoje é uma emissora que fala diretamente com mais de 115 mil domicílios.

Devido ao grande sucesso do primeiro canal (08 da VIVAX/ NET), em 1º de setembro de 2005 inaugurou se o segundo canal (10 da VIVAX/ NET).
O modelo de sucesso da TV+ se expande e surge a Rede TV+ com filial em Curitiba (21 UHF, 21 NET e 16 TVA), Baixada Santista (06 VIVAX/ NET e 16 NET) Americana e região (08 VIVAX/ NET). Niterói e São Gonçalo (05 TV Cidade e 08 TVA), Região Metropolitana de São Paulo (08 TVA) e Salvador (12 TV Cidade).

Tecnologia

Os estúdios da Rede TV+ foram tri dimensionados.
O switcher apresenta a mais alta tecnologia, os equipamentos de transmissão são independentes de micro sinais, o tráfego de sinais é feito em vídeo-componente, o que representa 100% na qualidade do sinal.
O sistema trabalha integrado com uma fonte de redundância para cada cidade do ABC, caso em algum momento o equipamento de determinada localidade apresentar problemas, esse Município não ficará sem programação. A Rede TV+ conta também com No Break, com capacidade de 5Kva, o que garante a continuidade do sinal com autonomia de mais de 2 horas de programação.

ABC
Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Mauá

No ano de 2002, teve início o projeto TV+ ABC. Esse projeto consistia em viabilizar uma emissora de TV no ABC paulista. A TV+ mescla em sua programação jornalismo local atuante, oportunidades de negócios para o comércio da região e programas de variedade. Os investimentos foram todos direcionados para a aquisição de equipamentos com tecnologia digital. A modernidade aliada à qualidade do conteúdo fez com que a TV+ ABC se tornasse um dos maiores veículos de comunicação da região e foi o primeiro passo para a viabilização da Rede TV+. A TV+ ABC está nos canais 08 e 10 da VIVAX.

 

 

 

CURITIBA
Região Metropolitana

Em maio de 2006 foi criada a TV+ Curitiba, mantendo o mesmo modelo de negócio do ABC, transmitida pelos canais 21 UHF, 21 da NET e 16 da TVA. Com 4 horas de jornalismo regional e foco no varejo local, abrange 970 mil domicílios da região metropolitana da capital paranaense.


BAIXADA SANTISTA

Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão

Desde 1º setembro de 2006, está no ar a TV+ Baixada Santista, pelo canal 06 da VIVAX/ NET com aproximadamente 60 mil assinantes. A grade de programação conta com módulos de varejo e jornalismo local.

AMERICANA
Americana, Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Guaçú, Moji Mirim, Rio Claro, Santa Bárbara D' Oeste e Sumaré

Desde 1° de setembro de 2006 a TV+ Interior Paulista está no ar pelo canal 08 da VIVAX/ NET.

SÃO PAULO

A TV+ chega a São Paulo em outubro de 2006 pelo canal 08 da TVA. A capital dos negócios passa a contar com uma emissora que oferece oportunidade de veiculação de mídia para todo o tipo de comércio e serviço.

NITERÓI

Desde 15 de março de 2007 os fluminenses passaram a conferir nossa programação local, contando com uma infra-estrutura de jornalismo, programas de entretenimento, variedades e os módulos de varejo transmitido pelo canal 05 da TV Cidade.

SALVADOR

A TV+ conquista mais uma região do Brasil, o Nordeste. Desde setembro de 2007 estamos atendendo a região metropolitana de Salvador pelo canal 12 da TV Cidade.


Captura de tela - página Web da emissora em 16/3/2008


Captura de tela - página Web da emissora em 16/3/2008


O editor de Novo Milênio, Carlos Pimentel Mendes, sendo entrevistado ao vivo pelo apresentador Dárcio Arruda, no Show+ de 10/3/2008, sobre o tema Língua Portuguesa e Estrangeirismos


Captura de tela - Logo da TV+, na página Web da emissora em 22/8/2008


Captura de tela - página Web da emissora em 22/8/2008


Captura de tela - página Web da emissora em 22/8/2008


História do programa Show+, na página Web desse programa, em 16 de março de 2008:

Dárcio Arruda: o comandante do jornalismo no Grande ABC

O jornalista Dárcio Arruda nasceu em São Paulo e com apenas 4 anos foi morar no Grande ABC, em Santo André, onde viveu durante 17 anos e iniciou a sua carreira na rádio ABC.

"A experiência em rádio é única e muito enriquecedora, já que fazemos de tudo um pouco e a notícia é imediata", afirma o jornalista, que após a passagem por algumas rádios deu um passo à frente e iniciou sua carreira na televisão, mais precisamente na TV Cultura, integrando a equipe do Vladmir Herzog. A partir daí, o sucesso na televisão foi inevitável: Globo, Record, Bandeirantes e até uma experiência no exterior, enriqueceram o currículo do profissional. Trabalhou na Voice of America, em Washington, e PSN, em Miami.

Foi no exterior que o projeto de apresentar um talk show tomou forma. "Teve início então a dura jornada de conseguir um patrocinador e emissoras de TV que aprovassem o projeto", relata Dárcio. Numa dessas andanças, o jornalista conheceu o empresário Carlos Carreiras, que tinha em mente um projeto de criar uma emissora no ABC e na programação, um telejornal regional que já tinha até nome: J+. O encontro aconteceu em 2002 e depois de 4 meses a TV+ foi inaugurada e o telejornal se tornou o sucesso da emissora, cobrindo as cinco cidades do Grande ABC e tendo Dárcio Arruda como âncora.

O começo da emissora foi marcado por grandes e valiosas lembranças de garra e determinação para fazer uma televisão de sucesso, com entretenimento e serviços de utilidade pública. "Naquela época, a população necessitava de um canal de comunicação que ouvisse e atendesse às suas necessidades e nós queríamos atender aos anseios da comunidade", explica Arruda. "Iniciamos com o mínimo necessário, mas com muita criatividade e vontade de fazer televisão. O teleprompter era um cabo de vassoura, com um pedaço de papel que eu mesmo escrevia, que se desenrolava para que eu pudesse ler", relembra o jornalista com bom humor e nostalgia.

Atualmente, a TV+ possui equipamentos de última geração, como câmeras digitais, estúdios e switcher. A equipe de jornalismo é extremamente jovem e primorosa, em busca constante de informações e notícias, que supram as necessidades das duas edições do J+, do boletim TV+ Serviço, que entra ao ar a cada meia hora com utilidade pública, além do Boletim+, com notícias factuais de hora em hora.

E toda programação é ao vivo, o que ressalta o profissionalismo da equipe e o regionalismo das notícias.

"A TV Regional é uma nova tendência, pois cada vez mais o telespectador quer uma programação que aborde temas do seu interesse e da sua região. E a TV+ chegou para suprir essa necessidade, sem deixar a qualidade da programação de lado", ressalta Dárcio Arruda.

Quanto à experiência de dividir o jornalismo com o varejo, uma característica marcante da emissora, Dárcio deixa bem claro que é uma vivência interessantíssima, já que, com essa opção, a programação não deixa de ter diversão, entretenimento, informação. Segundo ele, o varejo torna o canal alegre, atual, vivo e principalmente, propõe ao telespectador a opção de adquirir a informação do que há de melhor no mercado regional, em relação aos produtos oferecidos. A fórmula do sucesso do varejo é simples: transmitir a informação e demonstrar os produtos de forma animada, alegre e descontraída.

Mas e o projeto do talk show? Batizado de Show+, o programa começou a ser exibido há dois anos, com muita informação, variedade, entrevista e exibido diariamente na emissora. "Adoro fazer o Show+, porque tenho liberdade para fazer perguntas, de pautar, de rir, de chorar, enfim, de expressar minhas emoções, o que não acontece no jornalismo formatado. A cada programa um tema é discutido com três convidados que entendem do assunto em questão, com duração de 2 horas", explica o apresentador. A emissora coloca o Show+ no mesmo horário nobre da novela global, como alternativa para quem não gosta da dramaturgia.

O nosso mote é falar "da esquina e não da China". Para o diretor de Jornalismo, o homem chegou à Lua, mas enfrenta dificuldades em "atravessar a rua e conhecer o seu vizinho".


Imagem publicada no site da emissora, com a matéria acima