Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0221e.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/28/06 15:32:14
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - FESTAS JUNINAS
E a quadrilha dançou... na rua

Festa junina era realizada nas ruas santistas
Leva para a página anterior
Em sua primeira edição, no dia 1º de julho de 1967, o jornal Cidade de Santos (grupo Folha de São Paulo - exemplar no acervo do historiador Waldir Rueda -), publicou esta matéria:
 


Quadrilha nas ruas de Santos: espetáculo para encerrar as festas
Foto publicada com a matéria

Desfile encerra as festas de junho

Um carro alegórico, que levava os noivos até o palanque para o casório, abriu o desfile que encerraria os festejos juninos em Santos, promovidos pela Sociedade Amigos do Bairro de José Menino.

Cerca de trezentas pessoas apresentaram-se na Av. Presidente Wilson, entre a Rua Olavo Bilac e o palanque montado em frente à Rua Santa Catarina. Eram elementos do Brasil Futebol Clube, Banda Carlos Gomes, Quadrilha do Carmo, Sociedade Melhoramentos do Bairro Caneleira e do Arraial do Poema que se exibiam com suas quadrilhas e com seus próprios recursos ao povo santista.

Comércio ajudou - Quatrocentos cruzeiros novos foram gastos em fogos de artifício durante o desfile. E o dinheiro foi arrecadado em uma coleta feita entre os comerciantes de José Menino. Também as empresas de ônibus Santa Rosa, Breda, SMTC e Viação Santos-São Vicente deram a sua colaboração: transportaram gratuitamente os figurantes, desde o dia 22, para os vários locais onde se realizaram os festejos.

O público gostou e aplaudiu a iniciativa. Os organizadores agora já estão pensando como melhorar as festas juninas de rua em Santos e São Vicente, para o próximo ano.

 Leva para a página seguinte da série