Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0151i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/05/03 17:46:22
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - Clubes/navegação
Malvinas Praia Clube

Chegando a contar em seus quadros com mais de 13 mil trabalhadores doqueiros, o porto santista abriga em conseqüência diversas agremiações, por afinidade do pessoal e/ou por setores de trabalho. Assim é o Malvinas Praia Clube, que tem quadro associativo formado principalmente pela turma da oficina mecânica do porto, como registrou em novembro de 1985 o Jornal do Porto de Santos (editado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo):

Imagem publicada com a matéria

A bola rolou no aniversário do Malvinas

Dia 15 último, o Malvinas Praia Clube, durante as festividades de seu quinto aniversário de fundação, organizou um festival esportivo com a participação de diversas equipes de futebol de campo, na sede da Associação Atlética dos Portuários de Santos.

Foram disputados cinco jogos, todos valendo troféus. O jogo de abertura foi entre AA Portuários de Santos (6) x (2) Beija Flor FC (troféu Portuário-Padrão). Na seqüência, foram disputadas as seguintes partidas: AA Portuários de Santos (2) x (0) EC Juventude Nova Cintra (troféu Reinaldo Cammarosano); Malvinas Praia Clube (0) x (2) Grêmio Esportivo Incêndio (troféu Coeve); Mecânica de Autos (0) x (1) Divisão de Obras Quadro (troféu João Fernandes); e o último jogo, válido como prova de honra e em disputa o troféu Hélio Nascimento, acabou dando empate: Malvinas Praia Clube (1) x (1) Carpintaria.

O Clube - O Malvinas Praia Clube reúne cerca de 35 associados, na maior parte pessoal da oficina mecânica. Segundo a diretoria do clube, esse festival vem marcar o início das atividades do Malvinas nos Torneios Internos e nas Olimpíadas da Codesp. Há algum tempo os sócios participavam apenas de um bate-bola na praia.

"Antigamente era comum a realização desse tipo de festival", comentou um dos membros da diretoria, destacando que o Malvinas acabou despertando essa idéia nos demais grêmios - que já pensam na organização de idêntica promoção, tendo inclusive convidado o Malvinas para participar.