Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0144z.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/15/13 18:21:52
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - PROCISSÕES
Outras procissões em Santos

Leva para a página anterior

Além das procissões principais, diversas paróquias promovem homenagens aos seus oragos nas datas correspondentes do calendário religioso. Estas imagens foram feitas em diversos anos e locais, sendo enviadas a Novo Milênio pelo professor e pesquisador de História Francisco Carballa:

Em 31 de dezembro de 1995 ocorreu a procissão da Sagrada Família, na Zona Noroeste de Santos, a partir das 21 horas
Fotos: acervo de Francisco Carballa

Estandarte em homenagem ao beato José de Anchieta, em 8 de agosto de 1998
Foto: acervo de Francisco Carballa

Uma procissão concorrida tem sido a de Cristo Ressuscitado, realizada nas ruas do bairro Aparecida. Conforme noticiou o semanário santista Jornal da Orla, edição de sábado/15 e domingo/16 de abril de 2006, tornou-se necessário até instalar um telão para os fieis acompanharem o culto religioso:

Igreja da Aparecida retransmite missa em telão

Por mais um ano, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida instalará um telão no pátio de eventos, ao lado da Igreja, para os fiéis que não conseguirem acompanhar a missa da Vigília Pascal do lado de dentro do templo. Mais de mil pessoas são esperadas para a celebração, que começa às 19h30 com a bênção do fogo.

"Convidamos a todos que tragam uma vela para que ela seja abençoada", completa Carlos de Miranda Alves, padre da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Após a missa haverá a procissão de Cristo Ressuscitado pelas ruas do bairro da Aparecida. Domingo (16) será celebrada a missa da Aurora às 5 horas da manhã. A Igreja de Nossa Senhora Aparecida fica na Avenida Afonso Pena, 614. Informações pelo telefone (13) 3227-4100, na secretaria paroquial.

Telão na igreja de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Leandro Amaral, publicada com a matéria

Leva para a página seguinte da série