Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0098.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/04/02 01:24:32
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS
Contrabandista morou na maternidade

Havia em Santos um famoso contrabandista, o Flora, que até se dava ao luxo de ter um porto particular para receber os navios com tais mercadorias. Em certa época, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos estava passando um livro de ouro para recolher verbas destinadas à construção das instalações da maternidade da Santa Casa.

Ante tal solicitação, o Flora sugeriu algo diferente: que todas as faturas das despesas da construção da maternidade fossem entregues a ele, que as pagaria. E assim foi feito.

Mais tarde, o mesmo dirigente da Santa Casa, em um trabalho de recolhimento de indigentes das ruas santistas, encontrou o Flora dormindo sob uma marquise, e perguntou o que ele fazia ali. O Flora explicou que morava ali, na rua. Todo o seu dinheiro tinha ido para a Receita e os advogados, quando um de seus navios fora descoberto pela fiscalização.

O dirigente da Santa Casa foi solidário, ofereceu um quarto na maternidade para que o Flora morasse ali. O Flora ainda tentou recusar, afinal não era parturiente ou doente, mas acabou sendo convencido a aceitar essa oferta, com o argumento do dirigente hospitalar de que afinal ele tinha construído toda aquela ala.

Essa história foi contada pelo auditor fiscal da Receita Federal em São Paulo, José Pimentel de Godói, no Programa do Jô, apresentado por Jô Soares na Rede Globo de Televisão, em 4/12/2002, cerca de 01h25.

Godói, contando a história ao apresentador e humorista Jô Soares

Imagem: captura de tela do programa

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Use.

Saiba mais