Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0067p.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/29/10 15:26:19
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - RADIOFONIA
Rádio Santa Cecília FM

Leva para a página anterior

Exatos dois anos após o rebatismo da antiga emissora de televisão TV Litoral como TV Santa Cecília, e também num dia de aniversário de Santos, foi inaugurada a Rádio Santa Cecília FM, em 26 de janeiro de 1999. Essas informações constavam na página Web do Sistema Santa Cecília de Comunicação, mantida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta):


Imagem: apresentação da emissora em Macromedia Shockwave Flash

     
  A Santa Cecília TV tem como origem a extinta TV Litoral, emissora pioneira a se instalar no Litoral Paulista, em 1991, retransmissora do sinal da TVE do Rio de Janeiro. Em 26 de janeiro de 1997, a emissora passou para o comando do Complexo Educacional Santa Cecília, com mais de 40
anos de tradição junto à comunidade regional. Na mesma data, em 1999 foi inaugurada a rádio Santa  Cecília FM, formalizando assim o Sistema Santa Cecília de Comunicação.
           Desde sempre a Santa Cecília TV abraçou o desafio de participar de forma efetiva do desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, integrando cidades, divulgando o progresso, mostrando novos rumos a seguir.
           Assim é que a Santa Cecília TV mantém  a maior grade regional de programação, destacando-se pelas muitas atrações ao vivo, além da intensa   cobertura de eventos culturais, religiosos, esportivos, sociais e de   serviço,   igualmente transmitidos ao vivo. No  momento são 34 programas no ar, levando aos lares da Baixada Santista, Jornalismo, entretenimento, esportes, cultura
 e lazer.
           O Sistema Santa Cecília de Comunicação opera com sistema digital e ocupa modernas instalações no campi da Universidade Santa Cecília - UNISANTA - em Santos, SP, onde mantém o maior conjunto de estúdios da região. 
 
 

Santa Cecília TV - A Maior Variedade de Programas Regionais

 


Imagem: apresentação da emissora em Macromedia Shockwave Flash


Logo da emissora no início do sexto ano, apresentado pelo canal de televisão no período em que
a programação é substituída pelo som da rádio, durante as madrugadas
Imagem: captura de tela, 29 de janeiro de 2005, 3h12, transmissão por cabo Canbras

Ouça (arquivo de Novo Milênio):
Intervalo comercial e prefixo da emissora, trecho  inicial às 6h01 de 23/7/2010 (arquivo MP3, 2'45", 128 kbps, estéreo, 44 KHz, 2,52 MB)

Leva para a página seguinte da série