Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b101129.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/06/13 12:05:26
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here

Notícias do bonde:

A TRIBUNA, 29/NOVEMBRO/2010 (páginas A-1 e A-4)

Papai Noel deixa o trenó e vai de bonde à Praça Mauá

Foto: Raimundo Rosa, em reprodução parcial da página A-1, publicada com a matéria

 

Nada de trenó: Noel veio de bonde

 

Da Redação

Um visitante muito ilustre deu uma passadinha ontem na Praça Mauá, em Santos. Para a alegria da criançada que mora na região do Centro, Papai Noel chegou às 11h30, em grande estilo. O trenó e as renas ficaram de lado. Desta vez, o bom velhinho chegou de bonde para ouvir pedidos.

A viagem começou na Estação do Valongo, às 11 horas. Depois de passear sobre os trilhos do Centro Histórico, o personagem tomou lugar em sua poltrona, no Centro da praça.

Foi lá que recebeu o abraço dos irmãos Alex e Alax dos Santos Gomes, de 9 e 7 anos, respectivamente. "Eu pedi um computador e o meu irmão quis um videogame", contou Alex.

Os fâs menores também tiveram toda a atenção. Gabriel Vieira dos Santos, de 2 anos, fez questão de entrar na fila para falar com Papai Noel três vezes. "Ele só falava nisso a semana inteira", contou a dona de casa e mãe de Gabriel, Flaviana de Lima Santos.

A tarde quente foi cansativa, mas compensadora para o auxiliar administrativo da Administração da Região Central História, Alexandre Santos da Silva, que ontem incorporou Papai Noel e distribuiu pirulitos às crianças. "É a primeira vez que faço o papel. É gratificante".

A iniciativa foi do Departamento da Administração Regional do Centro.

O ilustre visitante apareceu às 11h30 no Centro Histórico de Santos

Foto: Raimundo Rosa, publicada com a matéria, na página A-4