Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed137y.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/30/05 09:10:03
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 137 - Jan/2005

Novo Milênio em Perspectiva
Novo Milênio é uma proposta inédita no Brasil, de integração plena entre o jornalismo impresso e o eletrônico, aproveitando as melhores características do jornal e da Internet. No jornal, o leitor tem um resumo da informação, seguido de um endereço na Web em que encontrará detalhes, imagens e vínculos que ampliem o conteúdo informativo. Componha o endereço de cada nota substituindo os dois pontos iniciais pelo padrão http://www.novomilenio.inf.br - que é também a página básica de Novo Milênio na Internet.

Jogo/Microsoft - Complementando a série que já teve 16 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, chega ao mercado neste ano a nova edição do jogo de estratégia em tempo real da Microsoft, Age of Empires III. A Microsoft Game Studios e a Ensemble Studios anunciaram que o jogo está pronto e tem lançamento mundial previsto para o segundo semestre de 2005. A série, produzida em parceria pelas duas empresas, inclui duas edições anteriores e suas respectivas expansões. O jogo trará uma série de novidades gráficas e oferecerá maior nível de realismo, com batalhas físicas avançadas e detalhes visuais únicos. Ele dá seqüência cronológica ao Age Of Empires II: Age of Kings, posicionando os jogadores em uma Europa poderosa e determinada a explorar, colonizar e conquistar o Novo Mundo. Este período se apresenta num cenário grandioso que inclui desde enormes catedrais européias e corajosas tribos de nativos americanos, a combates espetaculares na Era Industrial, em que será possível contar com recursos como infantaria armada de rifles, cavalaria e grandes barcos duelando com canoas. [../ano05/0501d001.htm]


Novo jogo da Microsoft tem novos recursos e maior nível de realismo

ABES/competição - A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), como representante das empresas do setor, conta em seu quadro associativo com corporações que exploram economicamente tanto os programas de código aberto quanto o de código proprietário. A associação tem defendido que as oportunidades devem ser iguais em qualquer modelo de negócios, de maneira que nenhum modelo e nenhuma plataforma específica sejam privilegiados. Da mesma forma, a associação defende que os usuários também tenham seu direito de escolha garantidos, afim de que possam optar pela opção que melhor atenda suas necessidades técnicas de custo. [../ano05/0501d002.htm]

Faber-Castell/cartuchos -  Presente em todas as fases da vida com produtos para escrever, desenhar e pintar, a Faber-Castell diversifica constantemente o seu leque de produtos. A novidade para 2005 é a linha TK-Print, indicada para o uso em pequenos escritórios domésticos (small office, home office - SOHO), mercado corporativo e de estudantes. São 28 opções de cartuchos nas cores magenta, cian, amarela e preta. Os cartuchos da linha TK-Print Faber-Castell são compatíveis com as principais impressoras jato de tinta "Ink Jet" Epson e Canon, atendendo a mais de 50 modelos das duas marcas. A qualidade dos cartuchos Faber-Castell é a mesma dos originais dos fabricantes. [../ano05/0501d003.htm]


Faber-Castell entra no mercado de produção de cartuchos de tinta para impressoras

Oracle/PeopleSoft - Considerada a maior empresa desenvolvedora de programas corporativos de computador do mundo, a Oracle Corporation anunciou ter concluído no dia 7/1/2005 a aquisição da PeopleSoft, e que prosseguiria rapidamente com o processo de integração. Incluindo as ações colocadas à venda no período de oferta inicial, os acionistas da PeopleSoft venderam 388.679.045 ações, o que corresponde a mais de 97% das ações da PeopleSoft em circulação. A Oracle decidiu pelo pagamento de todas as ações colocadas à venda na oferta. [../ano05/0501d004.htm]

Oki Data/impressora - A Oki Data colocou no mercado brasileiro uma nova impressora digital colorida: o modelo C7350n, desenvolvido para atender às aplicações de grupos de trabalho de médio porte, que buscam alta velocidade, qualidade de impressão e economia. "As empresas e departamentos de médio porte precisam de impressões profissionais de qualidade, aliando performance e baixo custo operacional, e nosso novo modelo atende a este mercado", afirma Richard Kenj, gerente de produtos da Oki Data. O novo modelo substitui a impressora C7300n, oferecendo maior velocidade e novos aplicativos, incorporando mudanças com atualização de recursos e especificações. [../ano05/0501d005.htm]


Oki Data apresenta nova impressora para uso corporativo