Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed129i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/08/04 10:25:49
Edição 129 - Mar/2004

Cidadania

Camerata toca na Casa do Sol

Com clássicos nacionais e internacionais, a Camerata de Violões do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, da Secretaria de Estado de Cultura, inaugurou no dia 27/3/2004 o Projeto Cultural da Casa do Sol, em comemoração ao centenário da instituição. A apresentação, aberta à comunidade, aconteceu no auditório da entidade, na Avenida Santista, s/nº, no Morro da Nova Cintra, em Santos, com a entrada mediante a doação de alimentos não-perecíveis. A Casa do Sol atende a 94 idosos e comemora 100 anos de atividades no dia 2/6/2004.


Maestro Weizmann e os jovens da Camerata
Foto: Luiz Carlos Ferraz

O secretário-adjunto de Estado da Cultura, Edmur Mesquita, enviou mensagem de congratulações à Casa do Sol: "A Secretaria de Estado da Cultura se sente honrada em participar de uma homenagem como esta, mais do que justa, a uma entidade com a importância da Casa do Sol, instituição que há 100 anos presta serviços de qualidade a nossa região. Como cidadão santista, ainda me resta dizer muito obrigado e parabéns às realizações da Casa do Sol neste primeiro século de vida".

O presidente da Casa do Sol, Luiz Fernando Camargo Martins, e o diretor de Patrimônio e Coordenador do Projeto Cultural, Glauco de Lima Guedes, revelaram que mensalmente serão realizados eventos culturais, com o objetivo de festejar o centenário e, ao mesmo tempo, divulgar o trabalho da entidade. As apresentações acontecerão sempre aos sábados e poderão ser acompanhadas pelo público em geral, com o pedido de doação de alimentos não-perecíveis. 'A Casa do Sol é mantida por meio de doações e convênios, e os eventos serão uma boa oportunidade de recebermos ajuda da comunidade", afirmaram Luiz Fernando e Glauco.

A Camerata de Violões do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim é formada por 20 jovens músicos, entre 12 e 20 anos de idade, regida pelo maestro Cláudio Weizmann e tem uma trajetória artística pautada pela pesquisa, trabalho pedagógico e ação social. Nesse sentido, gravou CDs incluídos em publicações didáticas, como o livro Hino Nacional Brasileiro, da professora Maria Zeí Biagione, e para o livro Violão Orquestral, de autoria do maestro Cláudio Weizmann.

Informações sobre a Casa do Sol, telefone: (13) 3258.6662.