Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed124e.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/16/03 19:41:37
Edição 124 - SET/2003 

Cidade

Merenda: auto-atendimento

Projeto agrada as crianças e dá resultados

Alunos de cinco escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Bertioga estão sendo beneficiados com a implantação do sistema auto-atendimento na merenda escolar. O projeto é um sucesso e, segundo a chefe da Seção de Nutrição, Zaine Bichir Cassis, além de alimentar melhor, porque a criança acaba repetindo a comida mais vezes, provou que é possível evitar o desperdício de alimentos, o que já tem sido verificado nas unidades onde o sistema está em funcionamento.


Crianças estão satisfeitas com a idéia
Foto: Renata de Brito/PMB

Segundo a nutricionista, o programa envolve um trabalho educativo junto às crianças conscientizando-as de que não se pode jogar alimento no lixo. "Além de evitar o desperdício, a criança aprende noções de cidadania e a ter responsabilidade sobre seus atos", explica Zaine. O importante é que ela leva esse conceito para seu convívio familiar e social, ampliando a consciência da importância dos alimentos.


Auto-atendimento é sucesso em Bertioga
Foto: Renata de Brito/PMB


PG permuta obras com a Sabesp

A Prefeitura de Praia Grande executará a recuperação de vias danificadas por serviços da Sabesp e abaterá as despesas das contas d'água devidas à concessionária, relativas ao consumo de prédios municipais, em torno de R$ 200 mil mensais. A permuta ficou acertada no Termo de Cooperação firmado em 9/2003 entre a Administração e a Sabesp. 

Além do prefeito Alberto Mourão e do presidente da Sabesp, Dalmo do Valle Nogueira Filho, o encontro contou com a presença do diretor de Sistemas Regionais da empresa, José Everaldo Vanzo; do superintendente da Baixada, Plínio Montoro Filho; do gerente Francisco Silva Corrêa; dos secretários de Obras, Luiz Fernando Lopes, e de Serviços Públicos e Trânsito (Sesptran), Antonio Freire de Carvalho Filho.

Mourão também propôs uma parceria à Sabesp para a implantação de 100 quilômetros de rede de esgotos na região Trevo-Melvi. Pela proposta, a Sabesp entraria com o material e 50% dos demais custos da obra. A empresa vai analisar o projeto.