Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed122r.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/31/03 19:24:39
Edição 122 - JUL/2003 

Paisagismo

Empreendimento valorizado 

Soluções auxiliam a estratégia de venda de empreendimentos novos

Dirigida por engenheiros agrônomos com especialização em Paisagismo (Monique Salotti Santos e Eduardo César Cerchiari), a Paysage oferece um serviço diferenciado, desde o projeto de criação até a implantação de projetos de paisagismo, agilizando e barateando o serviço para o cliente, seja em residências, condomínios, estabelecimentos comerciais e mesmo em áreas públicas.


Variedade de vasos e peças de decoração
Foto: Sandra Netto

"Hoje o paisagismo já está sendo entendido como um importante parceiro do construtor, engenheiro civil ou arquiteto, pois possui o recurso de valorizar fachadas, atenuar colunas ou suavizar um pé direito muito elevado", afirma Monique. Ela acrescenta que, no caso de novos empreendimentos, um projeto bem elaborado é capaz de auxiliar a venda de imóveis, pois agrega valor com o apelo do contato com a natureza e melhor qualidade de vida.

"Existe a possibilidade de se realizar um jardim temático somente com a utilização de plantas nativas da Mata Atlântica, um jardim de estilo europeu ou até mesmo um jardim com plantas medicinais e aromáticas", exemplifica a especialista. "O importante é que o paisagismo já seja o diferencial do imóvel antes mesmo de começar sua obra, para que o cliente compre também o sonho de viver neste local". Monique frisa que nada disso eleva os custos, pois o que determina o sucesso do jardim são as escolhas certas das plantas para a proposta do trabalho e não o valor delas, levando sempre em consideração proporções, texturas e cores. 


Local de exposições da Paysage
Foto: Sandra Netto

A Paysage também atua na manutenção e na correção de projetos executados. Nessas ocasiões, onde muitas vezes a aparente economia acabou gerando despesas extras, o objetivo é substituir plantas inadequadas para o local. É o caso da colocação de plantas com raiz agressiva próximas da piscina ou dentro de jardineiras, quebrando o equipamento e muitas vezes obrigando a sua reconstrução.

A Paysage tem produção própria de plantas nativas e exóticas em Registro e na sua exposição, em Santos, as paredes foram pintadas de várias cores, criando ambientes que servem como laboratório para demonstração de contrastes de cores e texturas entre as diversas espécies de plantas. Há vasos e peças personalizadas, como balanços vindos do Nordeste, cachepôs de fibra de banana e as linhas de móveis de jardim da Empório da Terra, de São Paulo. 

No local também funciona uma espécie de hospital de plantas: é comum surgirem pessoas preocupadas com problemas em sua planta, que recebem informações e assessoria de Monique e Eduardo. A Paysage fica na Avenida Bernardino de Campos, 529, em Santos, telefone (0**13) 3284.7145.


Monique é uma das engenheiras agrônomas especializada em paisagismo da Paysage