Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b061020.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/12/10 09:45:37
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here

Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS, 20/OUT/2006, PÁGINA 4


Técnicos da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Foto: divulgação/CET, publicada com a matéria

TRANSPORTE

Técnicos de Campos do Jordão conhecem linha turística de bondes

Técnicos da Estrada de Ferro Campos do Jordão pretendem contribuir com tecnologia na área operacional e recuperação de equipamentos dos bondes elétricos de Santos, num trabalho de parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Para uma conversa informal sobre o assunto e a proposta de intercâmbio técnico, três deles, acompanhados do engenheiro da Prefeitura Marcos Rogério Nascimento, visitaram ontem a CET, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Rogério Crantschaninov, e pelo diretor administrativo-financeiro José de Souza Santos. Campos do Jordão tem uma linha de bonde urbano desde 1956 que é uma das grandes atrações turísticas dessa região montanhosa do Estado de São Paulo.

Os técnicos demonstraram interesse em conhecer o Centro Histórico e o funcionamento dos bondes atualmente em circulação. "Temos o know how de transporte ferroviário e nos colocamos à disposição da Prefeitura para contribuir na recuperação de outros bondes", ressaltou o diretor ferroviário da EFCJ, Waldir Rodrigues. Estiveram ainda em Santos Joel do Nascimento Jr. (diretor Técnico de Serviços de Manutenção de Vias e Obras) e Antonio Carlos Chedid Collus (diretor técnico de Serviços, Equipamentos e Instalações).