Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b030222.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 17:56:42
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (páginas 1 e última) - 22/FEV/2003


FOLIA DE MOMO - A presença da Corte Carnavalesca foi um dos destaques do Carnabonde 2003
Foto: Antônio Vargas, publicada com a matéria

Carnabonde 2003 reúne foliões na Praça Mauá

Regado a muito samba, axé e antigas marchinhas, o Carnabonde 2003 deve reunir centenas de foliões hoje, na Praça Mauá. Além da homenagem que será feita aos Chineses do Mercado, o evento terá a participação de voluntárias do grupo Amigos da Solidariedade, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Na Praça Mauá, a animação ficará por conta do Zago Arte Show, enquanto no percurso do bonde o som será de Toledo e Regional. A festa contará ainda com a participação de alunos da Secretaria de Cultura (Secult) e do grupo Orgone de Arte.

Grupo Orgone - O espetáculo teatral Traços e Troças - Elogio à Folia abriu ontem as comemorações carnavalescas da Secretaria de Cultura (Secult). A apresentação do Orgone Grupo de Arte movimentou a Praça Mauá no horário de almoço e proporcionou ao público uma viagem histórica e cultural, relembrando os tempos áureos das músicas Chiquita Bacana, Touradas de Madri, Máscara Negra, Jardineira e Estrela Dalva, com muita alegria e brincadeiras recheadas de bom humor.


MOMO & CIA. - A Corte Carnavalesca tomou posse ontem
em descontraída cerimônia realizada no Paço Municipal
Foto: Marcelo Martins, publicada com a matéria

CARNAVAL
Carnabonde promete levar centenas de foliões ao Centro

Evento deste ano vai homenagear o bloco Chineses do Mercado

Um carnaval regado a muito samba, axé e que ao mesmo tempo promete reviver os tempos áureos das antigas marchinhas. Nesse clima acontece hoje, às 16 horas, a terceira edição do Carnabonde, que promete agitar o Centro Histórico. Além da homenagem feita ao tradicional Bloco Chineses do Mercado, o evento terá a participação das voluntárias do grupo Amigos da Solidariedade, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Elas formaram um bloco com 60 integrantes, que acompanhará a folia na Praça Mauá. Fantasiadas de pirata, elas se propõem a animar a festa com muita alegria, provando que o trabalho voluntário é um dos mais eficazes meios de garantir o bom humor.

Na Praça Mauá, a animação da festa ficará por conta da Superbanda Zago Arte Show. No percurso do bonde, o som será de Toledo e Regional. O Carnabonde contará também com a participação de 80 alunos do curso de teatro da Secretaria de Cultura (Secult), comandados pelo professor André Leahun, que estarão fantasiados como os Chineses.

O Orgone Grupo de Arte estará participando do desfile. A decoração da praça é de Ademir Fontana. Os kits do Carnabonde 2003, com camiseta, máscara, apito e serpentina, ainda podem ser adquiridos hoje no local. O material custa R$ 7,00.

Participação - Alunos, pais, funcionários e professores da Emef. Mário de Almeida Alcântara participam hoje do Carnabonde 2003. O ponto de encontro será às 16 horas, na Praça Mauá.

Integrantes da Corte Carnavalesca tomaram posse em clima de descontração no Paço Municipal
Foto: Marcelo Martins, publicada com a matéria

Corte Carnavalesca toma posse

Santos já está em clima de carnaval após a posse, ontem, da Corte Carnavalesca, no Paço Municipal. Com muita descontração, o atual rei Momo, Darwin Ferreira Barbosa, o popular Babi, recebeu pela segunda vez consecutiva a faixa de um representante do Executivo. Babi, emocionado, não escondeu a alegria ao afirmar que é uma glória ser o Rei Momo de uma Cidade que tem como tradição o carnaval de rua. Hoje, durante a realização do Carnabonde 2003, o Rei Momo vai receber a chave da Cidade.

Pelo terceiro ano consecutivo, Fernanda Sodré volta a ser a rainha, enquanto Sidney Bernardo, o Sidoca, e Nilza Cunha permanecem como o Cidadão e a Cidadã do Samba.

A novidade da corte é a presença da princesa Simone Caldas, indicada pela rainha e cidadã do samba.