Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b020126b.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/26/10 11:56:02
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

26/JAN/2002 - página 2 e suplemento especial

 
Performances teatrais vão dar um ar de nostalgia ao evento

Foto: Arquivo/Secom, publicada com a matéria

BONDE CAMARÃO É INAUGURADO COM FESTA

Chegada do bonde será anunciada com fogos e balões

Hoje é dia de festa. Há 456 anos era fundada a cidade de Santos. Para lembrar a data, a Secretaria de Cultura (Secult) preparou uma variada programação no Centro da Cidade, que terá como ponto alto a inauguração do bonde camarão, totalmente restaurado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

As comemorações têm início às 11 horas com a apresentação da Banda Marcial do Fundo Social de Solidariedade. Às 11h30 fogos e balões anunciam a chegada do bonde camarão à Praça Mauá. Performances teatrais com atores caracterizados como personagens que marcaram a história de Santos - entre eles Pagu, Pelé, Bartolomeu de Gusmão, José Bonifácio e Martins Fontes -, vão dar o ar de nostalgia à festa.

O clima de revival será completado com o show de chorinho da dupla Toledo e Regional, a partir do meio-dia. E não faltarão atrações para as crianças e adolescentes. Academias de dança da região (Dança de Rua Infantil da Secult; Pegazu’s, Sthephanie Ferrari e Kênia Sabino) apresentam suas coreografias em estilos que vão da dança de rua e do ventre, ao jazz e moderno.

Passagem gratuita - Hoje e amanhã, como parte das comemorações dos 456 anos da Cidade, a Prefeitura reservou um presente especial aos munícipes e turistas - todos poderão viajar a bordo do Bonde 40, gratuitamente. Esta será uma ótima oportunidade para os saudosistas relembrarem o bonde camarão que, pela primeira vez depois de 30 anos, voltará a circular pelas ruas do Município – o único modelo fechado em operação no País. Os bondes elétricos funcionarão das 11 às 19 horas, mesmo horário de terça a domingo. A passagem custa R$ 0,50.

Após a entrega à população, o bonde camarão fará o mesmo trajeto do Bonde Turístico, que circula desde setembro do ano passado pelas ruas do Centro Histórico - um trajeto de 1.700 metros. Quem for apreciar o passeio, terá a oportunidade de estar em contato com o sistema de transporte que imperou nos grandes centro urbanos no século passado e de curtir uma verdadeira aula de história.

O convite está feito. Chame os amigos e parentes e venha participar dessa festa.



Bonde camarão foi recuperado por funcionários da CET

Foto: José Herrera, publicada com a matéria

INAUGURAÇÕES MARCAM ANIVERSÁRIO DE SANTOS

Cidade ganha bonde camarão, nova Rua Cristiano Otoni e unidade da Polícia Militar no Centro

Poucas são as cidades que têm o mérito de completar 456 anos de fundação. Sendo assim, a Prefeitura elaborou uma extensa programação para comemorar em grande estilo, hoje, o aniversário de Santos. A festa começa às 8h30, com um ato cívico junto ao monumento a Brás Cubas, na Praça da República.

Em seguida, às 9h30, será celebrada uma missa na Catedral. Às 10h30, haverá sessão solene na Câmara Municipal, na sala Princesa Isabel.

Às 11h30, o bonde camarão, será entregue pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) após 12 meses de restauro e faz seu primeiro passeio, integrando a Linha Turística de Bonde, com passagens gratuitas hoje e amanhã. (...)