Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b000621.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/08/00 15:03:42
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

21/JUN/2000

OBRAS JÁ ATINGEM A PRAÇA MAUÁ

As obras de escavação e colocação dos trilhos para a instalação do Bonde turístico do Centro já atingiram a Praça Mauá e a Rua General Câmara. Hoje, durante o dia, a equipe de funcionários da O & M Eletromáquinas, Suprimentos Ltda. deu seqüência ao trabalho e começou a demolição da parte de concreto que contorna a Praça Mauá, e no horário noturno terão início as escavações na Rua General Câmara.

Amanhã, a empreiteira continuará com as demolições ao redor da praça na parte do dia, e à noite dará continuidade à escavação na Rua General Câmara. As escavações da Rua do Comércio, extensão que compreende entre a Rua José Ricardo e a Praça Rui Barbosa, estão chegando ao fim e com prévia instalação dos dormentes.

Com a velocidade das obras, efetuadas dia e noite, de acordo com um dos coordenadores dos serviços, o engenheiro Sérgio França, a previsão é de que alguns setores da obra tenham seu trabalho intensificado. "Seguindo o programa, hoje já começaremos a construção da linha do bonde, que compreende os setores de obras da Rua General Câmara até a Rua do Comércio. No período noturno, continuam as obras de escavação, no trecho da Praça Mauá."

No sábado, dia 24/6, seguindo o cronograma, a Rua Conde D'Eu, até sua interligação com a Rua do Comércio, ficará interditada, pois os serviços vão se estender do período da manhã até a noite. A estimativa da empresa é que os serviços terminem até o final de julho.

As vagas que compreendem o estacionamento para carros, localizadas na Praça Mauá, serão retiradas em função das obras do Bonde Turístico.