Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed154j.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/27/06 10:15:42
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 154 - SET/2006
CONSTRUÇÃO

Obras em ritmo acelerado

90% do empreendimento do Grupo Silvio Santos em Guarujá já está pronto

o Sofitel Jequitimar - primeiro seis estrelas do Brasil - e o Jequiti Resort Residence, estão sendo construídos pelo Grupo Silvio Santos (Sisan) na Praia de Pernambuco, em Guarujá. As obras são realizadas desde junho de 2005 e, segundo o diretor da Sisan, Eduardo Velucci, 90% do empreendimento estão prontos. O início de operações está programado para o final de 2006, numa fase de testes, com inauguração oficial em janeiro de 2007.

O investimento global é de R$ 150 milhões, com a geração de 700 empregos diretos e 1.400 indiretos. Conforme informou Velucci, o complexo tem projeto do arquiteto franco-suíco Michel De Fournier e ocupará uma área de 77 mil metros quadrados, com cinco edificações distintas, interligadas por grandes avenidas, com 301 suítes, das quais 80% voltadas para o mar. Terá restaurantes temático e natural e de cozinha internacional, além de piscinas para adultos e crianças.

Visando o Turismo de Negócios, o Jequitimar terá uma praça de eventos de oito mil metros quadrados e poderá acomodar até 1.800 pessoas no Centro de Convenções. No espaço, poderão ser realizados, desde lançamentos de automóveis a campeonatos de tênis. O hotel já conta com mais de 20 eventos pré-agendados.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, o resort terá quadras de tênis e salão de jogos. Os hóspedes terão à disposição coffee shop, com capacidade para 400 pessoas, bares, cyber café, kids club com restaurante exclusivo, bangalôs, biblioteca, área para degustação de vinhos, área de TV, além de um SPA, primeiro da Sofitel na América do Sul.

Junto ao complexo existirá uma vila de serviços, a Vila Jequitimar. O local abrigará 60 lojas e um empório, sendo uma forma de interação com a comunidade. A expectativa de ocupação do Jequitimar é de 56% no primeiro ano, podendo chegar a uma taxa de 74% até 2011. O público alvo será as famílias brasileiras, especialmente as que moram na Capital e no Interior do Estado, além do público internacional e de negócios. Para quem mora na Capital de São Paulo, por exemplo, Guarujá está há apenas 87 quilômetros, menos de uma hora de viagem.

O Jequiti Residence terá 36 unidades de alto padrão. Foram elaboradas duas plantas para as casas, uma delas com 230 metros quadrados de área privativa e outra com 334 metros quadrados. Além do acesso aos serviços básicos do hotel, os proprietários serão contemplados com uma marina exclusiva.


Início de operações está programado para o fim de 2006: inauguração oficial será em janeiro/2007
Foto: Alexsander Ferraz/Imprensa-PMG