Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed152i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/18/06 23:05:47
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 152 - JUL/2006
CIDADANIA
Bazar beneficente desenvolve campanha

Entidade conta com o apoio da comunidade da Baixada Santista

O Bazar da Casa do Sol, antigo Asilo de Inválidos de Santos, está desenvolvendo uma campanha para arrecadar recursos visando a construção de um galpão para dar mais comodidade às pessoas que colaboram com a obra adquirindo os produtos em exposição. Atualmente, por falta de espaço, alguns móveis doados não são montados, o que dificulta a venda.


Bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas...
Foto: Luiz Carlos Ferraz

Segundo o diretor Américo da Silva Corralo, o Bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua Joaquim Távora, 260, ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa, e necessita permanentemente de doações. "Móveis, eletrodomésticos, roupas, livros, em qualquer estado, nós retiramos no local. Basta ligar e programar", afirma Corralo.

Para divulgar a campanha pelas Cidades da Baixada Santista, o diretor informou que serão realizados bazares itinerantes. Ou seja, durante alguns dias o Bazar da Casa do Sol ocupará um espaço em determinado bairro, facilitando a participação da comunidade. Em junho/2006, por exemplo, em parceria com o Educandário Anália Franco, o bazar foi montado com sucesso durante três dias nas dependências do Centro Português, no Centro de Santos.

Em data que está sendo programada, o Bazar funcionará duas vezes por semana na Praça Coronel Fernando Prestes, 36, Bairro do Embaré, em Santos. No local, os moradores dos bairros vizinhos poderão fazer doações, assim como adquirir produtos doados.


...na Rua Joaquim Távora, 260, em Santos
Foto: Luiz Carlos Ferraz

Trabalho voluntário – Corralo destacou que, além de funcionários, o Bazar da Casa do Sol funciona com o apoio de voluntários, que ajudam na triagem das doações, separando livros por temas, roupas de acordo com modelo e sexo.

Um desses voluntários é Roberto Nilo Chinquini, aposentado da Ultrafértil, que desde 2002, diariamente, se dedica a pequenos reparos nos eletrodomésticos doados. Ex-mecânico de máquinas pesadas, Chinquini arma-se de soldador e outras ferramentas para fazer funcionar rádios, batedeiras, liquidificadores. "Desmonto e arrumo. Aqui passo o tempo e ajudo quem precisa", diz, orgulhoso.

Além da venda, o Bazar da Casa do Sol loca equipamentos, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e bengalas. Informações no telefone (13) 3232.4433, bazar@casadosolsantos.org.br.

Os recursos arrecadados no Bazar são destinados à manutenção da Casa do Sol. Em 2006, a instituição comemora 102 anos de fundação, prestando atendimento a 100 pessoas da Terceira Idade em suas instalações na Avenida Santista, s/nº, no Morro da Nova Cintra, em Santos. Informações no telefone (13) 3258.5100.


Chinquini: voluntário do Bazar
Foto: Luiz Carlos Ferraz