Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed150j.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/09/06 10:05:47
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 150 - MAR-ABR/2006
Cidadania

Campanha castra cães e gatos

Profissionais voluntários e representantes de entidades de bairro, com apoio da Prefeitura de Praia Grande, estão desenvolvendo campanha para a castração de cães e gatos. A iniciativa faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) para evitar a superpopulação de animais domésticos.

Em abril/2006, a campanha acontece na Associação de Moradores do Balneário Esmeralda, na Avenida Ana Pereira de França, 445, com atendimento nas quartas, quintas e domingos, das 8 às 16 horas; em maio, na Sociedade Melhoramentos do Bairro Trevo e Adjacências, na Avenida Agostinho Ferreira, 11. Podem ser castrados tanto machos como fêmeas.

Segundo autoridades e entidades ligadas ao bem-estar de cães e gatos, 
cada castração representa um passo para melhorar a qualidade de vida dos animais

O chefe da Divisão de Controle de Zoonoses de Praia Grande, veterinário Osório Gonçalves Júnior, explica que há diversas vantagens na castração: do ponto de vista da saúde, a castração tem efeito benéfico ao evitar a hiperplasia de próstata em idade avançada e a ocorrência de tumores em testículo. Nos casos de fêmeas, diminui a incidência de tumores de mama quando atingem idade mais avançada. O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, 3.893, Bairro Aviação.


Castração tem efeito benéfico na prevenção de doenças
Fotos da página: Jairo Marques e Alexandra Giulietti/Imprensa-PMPG