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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/07/04 13:39:44
Edição 128 - Fev/2004

Comportamento

Poder de compra será equivalente em 2010

O setor de seguros, assim como o imobiliário, turístico e automobilístico, já está direcionando esforços para atingir o público feminino, numa movimentação que confirma pesquisa realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da FIA/USP, que indicou que as mulheres vão ditar as regras de consumo a partir de 2010. Participaram da pesquisa 124 executivos das maiores empresas instaladas no Brasil, 69% dos quais acreditam que, em decorrência da taxa crescente de escolarização feminina, os salários vão equiparar-se, projetando um poder de compra semelhante ao dos homens.

De olho nesse mercado crescente, a Porto Seguro está lançando o seguro "Vida Mais Mulher", exclusivo para elas. Segundo Hermano Mattiy Dreux, gerente da Sucursal Santos da seguradora, "as mulheres são mais preocupadas com a saúde. Além disso, é verdade que passaram a ter maior poder de decisão na hora de contratar um seguro para si e sua família". 

Como diferencial para as mulheres – além de cobrir as garantias de morte qualquer causa, invalidez total ou parcial por acidente –, o "Vida Mais Mulher" conta com a indenização em caso de diagnóstico de câncer. O seguro oferece ainda a possibilidade da "segunda opinião médica", em que a própria segurada, ou seu representante, pode solicitar por telefone ou Internet um segundo parecer médico, a ser emitido por profissional entre os melhores especialistas do ramo no Brasil. 

Há também a assistência emergencial à residência; assistência 24 horas em viagens; e um cartão de benefícios que gera descontos de até 30% em farmácias, clínicas de acupuntura e massoterapia, entre outros. "Além disso, a segurada também recebe um título de capitalização e concorre a dois sorteios mensais de R$ 15 mil", diz Hermano.

O levantamento da USP enumera os setores mais afetados e novos tipos de produtos e serviços que deverão ser lançados para atender o crescimento do mercado feminino:

Áreas envolvendo cuidados à criança (creche, escolas)

Área de moda feminina, jóias e calçados

Imobiliária – casas e apartamentos mais funcionais

Bens duráveis com características femininas (carros)

Alimentação, buscando praticidade e serviços (para ganho de produtividade), como entrega em domicílio e serviços de "leva e traz"

Cosméticos e estética

Produtos domésticos para facilitar a manutenção da casa
 
Produtos voltados para a organização do lar

Novas opções de turismo.

Serviços de conveniência com horário flexível (empregada, cabeleireiro etc.).

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