Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed114j.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/03/02 18:30:45
Edição 114 - NOV/2002 

Construção

Em Santos, sofisticação no estilo neoclássico

Apartamento decorado sela parceria com tradicionais fornecedores de materiais

A Construtora e Incorporadora Zogaib está implantando na Rua Jorge Tibiriçá, 16, no Bairro do Gonzaga, em Santos, o Edifício Residencial Saint Pierre. Em estilo neoclássico, o empreendimento terá 7.000 m2 de área construída, 16 pavimentos, sendo dois mezaninos, térreo, subsolo e 10 andares tipo. Ao todo, 20 apartamentos-tipo e duas coberturas triplex.

Cozinha do apartamento modelo
Para alavancar as vendas, a Zogaib investiu na preparação de um apartamento modelo. A decoração foi assinada por Vicente Parmigiani e Silvana Quintas, e foi viabilizada através de parceria com os principais fornecedores do mercado. “Nossa intenção é comercializar o apartamento completamente mobiliado”, revelou o engenheiro José Luís Zogaib, diretor da empresa. Para marcar a estratégia de mercadologia, foi realizado um coquetel na obra, que reuniu futuros condôminos, clientes e parceiros da construtora.

O Residencial Saint Pierre recebeu concreto Concrepav. Ele possui fundações profundas, feitas com hélices contínuas monitoradas, atingindo cerca de 20 metros de profundidade. Na alvenaria foram utilizados blocos cerâmicos de vedação 25 da Cerâmica Santa Marta, normatizados pela ABNT, que possibilitam a aplicação de gesso sem reboco. 

Segundo o fabricante, o produto oferece melhor isolamento térmico e acústico, facilitando a implantação das tubulações elétrica e hidráulica, além de proporcionar uma redução de 30% nos custos em relação à alvenaria convencional. Os blocos são entregues em paletes, o que facilita a movimentação na obra e evita quebras. Já as tubulações hidráulicas foram colocadas em shafts, que são pontos específicos dentro das áreas frias com o objetivo de facilitar possíveis reparos.

O quarto das crianças do apartamento modelo
Projetado para garantir total segurança aos condôminos, o edifício está sendo equipado com três elevadores da marca Atlas Schindler, sendo os sociais dotados do Sistema Code. Trata-se de um moderno programa de codificação, onde cada morador tem uma senha de acesso às cabinas. Dois destes elevadores são sociais e servem privativamente os moradores. Já o de serviço possui velocidade de 75 metros por segundo e tem capacidade para 10 passageiros. Além das senhas nos elevadores, circuito interno de TV e uma central telefônica digital para comunicação interna, o edifício prevê sistema de segurança perimetral onde sensores infravermelhos instalados nos vértices de cada muro poderão indicar invasões.

Os apartamentos possuem dois tipos de planta. Os de frente têm 322,89 m² de área total e contam com três suítes, salas de estar e jantar, cinema doméstico, lavabo, uma varanda mobiliável com pia e churrasqueira, dependências de empregada e três ou quatro vagas na garagem. Já os imóveis de fundo têm 241,74 m² de área útil total e contam com três dormitórios, sendo uma suíte, salas de estar e jantar, varanda mobiliável, dependências de empregada e duas ou três vagas na garagem. Todos os apartamentos possuem tubulação para ar condicionado tipo split. “Uma das vantagens é que estes apartamentos contam com uma passagem direta entre a cozinha e a área íntima, mantendo o conforto e a privacidade”, explicou o engenheiro.

Sala 'living' do apartamento modelo: projeto de decoração como estratégia mercadológica
As coberturas possuem 693,85 e 562,28 m² de área total e contam com quatro suítes e home theater no primeiro pavimento. No segundo, ficam as salas living e de jantar, cozinha, área de serviço, dependências de empregada e o terraço, e no terceiro, o solarium, a churrasqueira, o deck e a piscina. A área de lazer comum aos demais condôminos está no andar térreo e conta com salões de festas, de jogos e de ginástica, playground, bicicletário, piscina e churrasqueira. 

No acabamento, o piso dos imóveis recebeu porcelanato da Portobello. Todas as janelas são de persiana de enrolar em alumínio, com pintura eletrostática. “Este modelo de janela é belíssimo e possibilita 100% de abertura do vão”, informou Zogaib. Já a fachada do prédio receberá cerâmica Gail e detalhes em massa raspada. Conforme esclareceu, a entrega das unidades está prevista para dezembro de 2003. O preço médio da unidade com 3 suítes é de R$ 400 mil e o financiamento pode ser feito em 36 meses, direto com a construtora. A comercialização é realizada pela Real Consultoria Imobiliária, empresa líder no segmento de alto padrão no Litoral, telefone (0**13) 3222.2224.

Residencial Saint Pierre: 20 apartamentos-tipo e duas coberturas triplex