Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed113n.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/08/02 13:12:12
Edição 113 - OUT/2002 

Decoração

Parceria aquece mercado

Impulsionado pela retomada dos lançamentos imobiliários – e devido ao final de ano, quando uma boa reforma está na ordem do dia –, um setor que vem apresentando sinais de vigor é o de decoração de interiores, movimentando arquitetos, engenheiros e, claro, os decoradores. 

Marca desse aquecimento são os inúmeros lançamentos que o mercado anunciou nos últimos meses, em diferentes áreas da indústria da construção, seja nos revestimentos de pisos e paredes, nas esquadrias, com a grande variedade de produtos de alumínio, ferro, madeira e pvc, nas louças e metais, iluminação etc. 

Foi o que se viu, especialmente, nas feiras internacionais realizadas recentemente na capital paulista, como a 18º Fehab e a 3ª Fesqua, e o que se vê, de 6 a 10/11/2002, na 7ª Construir, no Rio de Janeiro, e de 4 a 8/12/2002, na 11º Feira da Assecob, que acontecerá no Mendes Convention Center, em Santos.

O surpreendente é que, diante de toda a gama de novos produtos que estão sendo colocados no mercado da construção – para serem utilizados tanto nas reformas quanto no momento da construção do empreendimento – novas estratégias de marketing estão sendo criadas, realçando de forma positiva a parceria que pontua as relações entre as empresas fabricantes e os construtores. O objetivo, como não poderia ser diferente, é fomentar negócios e o resultado tem obtido êxito, com o aquecimento consistente do mercado.

Exemplos dessa tendência podem ser verificados nesta e nas páginas seguintes, com a nova área de exposição da Guido Lustres, na Avenida Ana Costa, em Santos, e a inauguração da segunda loja da Guarular, em Guarujá. Em ambas, a parceria com os fornecedores foi fundamental para a viabilização dos empreendimentos. Outro exemplo de sucesso é observado na Casa Natal 2002, em Santos.