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CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (7)

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Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois, a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os conteineres de 30 pés de comprimento):

Containers tanque - A frota de containers ISO da Sea Containers, de cerca de 4.000 unidades de 20 pés, inclui a maior variedade disponível para aluguel. Tanques para produtos não perigosos, tanques para cargas líquidas IMO 2 e IMO 1, tanques para gases IMO 5, tanques para cerveja, tanques para produtos em pó, tanques refrigerados e tanques construídos especialmente para produtos químicos pesados encontram-se entre aqueles que podem ser fornecidos. A maior parte das variedades estão disponíveis com ou sem aquecimento a vapor ou aquecimento elétrico e isolamento. Os tanques podem ser desenhados para as necessidades específicas do cliente em conjunto com fabricantes, para contratos a longo prazo ou uso geral.

O departamento de pesquisas da Sea Containers desenvolve novas concepções de tanques e acessórios incluindo isolamento removível, revestimentos descartáveis, sistema de aquecimento elétrico e sistemas de refrigeração. O desenho da própria Companhia do sistema de aquecimento elétrico e refrigeração dos tanques é completamente embutido, necessitando apenas de uma fonte de energia elétrica a 180-440 V/50-60 Hz trifásica.

Todos os tanques da Sea Containers são construídos sob supervisão do Lloyds, Bureau Veritas, ABS ou outra sociedade de classificação apropriada. Os testes e repetição de testes obrigatórios são realizados sob supervisão e instrução da Sea Containers.

Está disponível uma rede de instalações de reparação e limpeza para clientes em todos os centros importantes do mundo. Peças sobressalentes encontram-se em estoque em muitos outros pontos para evitar demora no seu fornecimento.

Tanques de todos os tipos são ideais para armazenagem de produtos químicos, produtos alimentares líquidos, óleos para aquecimento, água e outros líquidos em locais de construção, nas fábricas e em plataformas de exploração de petróleo offshore.

Sea Containers presta assistência aos seus clientes na obtenção das aprovações governamentais necessárias para o transporte de cargas perigosas e podem ser postas à disposição as listas de produtos aprovados pelo DOT dos Estados Unidos e pela IMO.

Tanques IMO 1 na Noruega sendo usados como tanques de armazenagem estática
para resíduos tóxicos antes de sua destruição

Tanques Tipo IMO 1 - Desenhados para o transporte de uma grande variedade de líquidos corrosivos, inflamáveis, tóxicos e prejudiciais, os tanques IMO 1 estão disponíveis em capacidades entre 16.500 e 24.000 litros, dependendo do peso específico do líquido a ser transportado.

Estão disponíveis com isolamento ou sem isolamento, com aquecimento a vapor e/ou elétrico, conforme necessário. A maioria dos tipos está equipada com saídas no topo e no fundo e válvulas de escape de pressão e vácuo.

Todos os tanques IMO 1 da Sea Containers podem ser convertidos rápida e economicamente para terem apenas uma saída na parte superior para aquelas cargas que não podem ser transportadas em tanques com uma saída na parte inferior.

Todos os tanques IMO 1 estão equipados com sistemas de corte de emergência operados à distância para a saída a parte inferior conforme exigido pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América. Também podem ser fornecidos medidores de temperatura e de pressão, se for necessário.

Tanques IMO 1 não isolados chegando a Houston, EUA, para um contrato 
para o transporte por arrasto de um redutor para o Oriente Médio

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