Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/porto/contei31.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/27/03 16:04:13
Clique na imagem para voltar à página inicial da série Contêiner...

CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (2)

Leva para a página anterior da série

Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois, a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os conteineres de 30 pés de comprimento):

Uma caixa de 20 pés da Sea Containers carregada com equipamento para uma expedição de volta ao mundo feita pelo grupo britânico "Operation Raleigh"

Containers e Chassis

Containers de 20 pés e de 40 pés padrão para carga seca e containers em caixas cúbicas altas - A frota da Sea Containers de containers padrão de 20 pés e 40 pés para carga seca representa cerca de 200.000 TEU.

A grande maioria das unidades de 20 pés estão homologadas para um peso bruto de 24 toneladas e todas elas têm encaixes de garfo para levantamento depois de carregadas.

Os containers de 40 pés estão equipados com túneis em "Pescoço de Ganso" e ambos os tipos são construídos de acordo com as recomendações normais ISO ou são ainda superiores a estas. Caixas padrão da Sea Containers estão disponíveis para aluguel a curto prazo, a longo prazo ou sob um "Master Agreement" em mais de 200 depósitos. Todas as unidades têm a aprovação da CSC.


Uma caixa de 9'6" de altura e 20 pés de comprimento. 
A altura interna extra permite o transporte de uma camada adicional de eletrodomésticos.

As unidades para cargas secas de 9'6" de altura de 20 pés e 40 pés, com cerca de 13% mais capacidade cúbica interna do que as unidades de 8'6" de altura, são fornecidas para o transporte de cargas volumosas tais como tapetes, materiais de construção, eletrodomésticos e planta de fumo de baixo valor (planta de fumo de valor alto necessita de containers ventilados Sea Vent). A unidade de 20 pés e 9'6" de algura tem um peso bruto máximo de 30 toneladas. Os containers de 45 pés de comprimento, 9'6" de altura e 48 pés de comprimento, 9'6" de altura e 8'6" de largura também podem ser fornecidos em certas áreas.

Uma caixa de 9'6" de altura e 40 pés de comprimento a ser carregada com artigos de papel. 
O espaço vazio no topo indica graficamente a carga adicional que pode ser carregada

Leva para a página seguinte da série