Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/idioma/20011025.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/08/01 22:13:14

Movimento Nacional em Defesa
da Língua Portuguesa

O Cavalo de Praia - Sambas da Ilha

O MNDLP e o Sesc/Santos participaram como realizadores do CD Cavalo de Praia - Sambas da Ilha, lançado no dia 25/10/2001 em espetáculo no  Sesc/Santoses, com a participação de diversos músicos e intérpretes consagrados - além de incluir exposição de fotos de J. A. Sarquis e Zeca Meira (Studio Chiaroscuro).

Este disco está sendo comercializado (a R$ 15,00 por disco, mais despesas de reembolso postal), com parte da renda revertendo para a manutenção das atividades do MNDLP. Três das músicas desse disco podem ser ouvidas via Internet, bastando para isso clicar nos nomes (caso a configuração de seu computador não permita a abertura automática desses arquivos, de extensão *.wma, poderá ser necessário copiar os arquivos para o seu disco rígido e abrí-los manualmente com o programa Windows Media Player):

Fica Longe - de Jair de Santos Freitas (394 KB)

Vou Vender Meu Samba - de Renato Borgomoni (536 KB)

Tatudonadona - de Jair de Santos Freitas (638 KB)

Para adquirir este disco, telefone para (0**13) 3236-7203 ou clique aqui e mantenha contato por correio eletrônico com Caroline Roldan

Segundo a apresentação do disco, "Santos tinha um poeta, Jair de Santos Freitas. O poeta sonhava. E, dos muitos sonhos do poeta, um transformou-se em projeto, contagiou outros tantos poetas, músicos e compositores. Um CD, reunindo compositores santistas, para celebrar a maior expressão de nossa música popular - O Samba.

"Escolhidos os participantes dessa grande roda, o poeta se vai, sem despedida e sem volta. O contágio, porém, já era fatal e os que ficaram, trataram de pôr mão à obra e concretizar esse sonho.

"Assim nasceu, cresceu e tornou-se o projeto mais importante da música santista dos últimos tempos. Um grito de alegria e desabafo dado por compositores que amam sua terra e sua gente, que aqui fincaram suas raízes e exercem seu ofício, longe dos refletores da grande mídia, mas perto do coração da cidade.

"Com direção musical e produção de Lincoln Antonio e co-produção de Luiz Cláudio Santos, o CD foi gravado por um verdadeiro movimento dos artistas envolvidos. Horas de estúdio, muito trabalho apaixonado e, finalmente, ele é real. Doze sambas inéditos, de seis compositores santistas: Jair de Santos Freitas, Luiz Cláudio Santos, Renato Borgomoni, Lincoln Antonio, Paulo 'Big' Maymone e Elenira Ribeiro, com participação dos intérpretes Kika Willcox, Luiz Cláudio Santos, João Maria, Roberto Biela, Ney Mesquita e Marcelo Pretto e dos instrumentistas Marcos Canduta, José Simonian, Ligeirinho, Duda Mendes, Zinho, Edmilson Capelupi, Lincoln Antonio, Marco Cancello e o Grupo A Barca, entre outros."

Em promoção do Radio City Café, com apoio cultural de O Almanaque - Bar, Gráfica Vice-Rei, Studio Chiaroscuro e Eletromídia, e patrocínio de To Fix Gan, o espetáculo tem produção executiva de Caroline Roldan, Fernando Borgomoni, Mariza Freitas e Sandra Magalhães; direção geral de Renato di Renzo; cenografia de Jailton Sluer e Orgone Grupo de Arte; dança por Carlinhos Costa; iluminação por Gabriel Mendonça; participações especiais também de Julinho Bittencourt, Juçara Marçal, Everaldo Cassimiro, Caroline Roldan, Marcos Trocoli e Sonia Rocha. Integram a banda: Beto (cavaquinho); Cláudio Honorato, Duda Mendes, Roberto Biela e Xabú (percussão); Luiz Cláudio (voz, violão e contrabaixo) e Paulinho (violão de 7 cordas).