Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/cubatao/lore0438.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/05/04 22:41:39
Clique aqui para voltar à página inicial da EMEF Lorena
EMEF "Bernardo José Maria de Lorena" - IMPRENSA
Lorena na Imprensa - atividades

[23/nov/2004]

Colaborando com a campanha Natal sem Fome - 2004, a EMEF. "Lorena" incentivou seus alunos a que reunissem alimentos para doação ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Cubatão. O total de mantimentos arrecadados foi entregue àquela entidade assistencial do Município em 23/11/2004. A classe que mais participou foi a 7ª série B-5, do Ensino Fundamental Regular, período vespertino. 


A professora Vilma Mattos de Lima, a diretora Zilda Pereira da Silva Gonçalves e um representante do grupo Amigos da Escola que auxiliou no transporte das mercadorias

Os alimentos obtidos pela escola permitiram encher a perua do FSS que os recolheu. Foram doados: 100 kg de arroz, 24 latas de óleo, 255 kg de feijão, 20 pacotes de farinha de trigo, 82 pacotes de macarrão, 14 pacotes de farinha de mandioca, 256 kg de açúcar, 35 pacotes de aveia, 11 pacotes de café, 2 pacotes de chocolate em pó, 3 pacotes de bolacha, 2 garrafas de vinagre, 10 latas de ervilha, 11 latas de extrato de tomate, 6 latas de sardinha, 18 pacotes de sal, 19 pacotes de leite em pó, 9 caixas de leite, 102 pacotes de fubá, 6 pacotes de goiabada, 14 potes de tempero e 13 pacotes de Milharina.


Alimentos arrecadados, na perua do FSS cubatense

Sobre a campanha, a Prefeitura Municipal de Cubatão divulgou o seguinte comunicado à imprensa:

Educação
Escolas municipais doam duas toneladas de alimentos para campanha Natal sem Fome

Os alimentos foram entregues no Fundo Social de Solidariedade

Os alunos das escolas municipais de Cubatão deram um exemplo de cidadania e de solidariedade neste final de ano. Eles doaram cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis à Campanha Natal sem Fome 2004, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). 

Além dos alimentos, os estudantes também se mobilizaram para arrecadar brinquedos novos e usados para a campanha Criança Feliz, também do Fundo Social. O total de doações chega a 535 peças.

A escola que mais doou alimentos foi a Emef Bernardo José Maria de Lorena, que conseguiu entregar cerca de 700 quilos de produtos arrecadados entre os estudantes. De acordo com a diretora da escola, Zilda Pereira da Silva Gonçalves, a doação lotou uma perua Kombi e a classe que mais se destacou na campanha interna da escola foi a 7ª série B5.

Além da Emef Lorena participaram da campanha nove escolas municipais de Educação Infantil (Emei) - Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Pará, Amapá, Pernambuco, Amazonas, São Paulo e Almerinda Monteiro de Carvalho; outras 10 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef) - João Ramalho, Martim Afonso, Antonio Ortega Domingues, Padre Antonio Olivieri Filho, Rui Barbosa, Padre José de Anchieta, Elza Silva dos Santos, Ulysses Guimarães, D. Pedro I e Usina Henry Borden; e ainda a Escola Municipal de Educação Especial (Emee) Princesa Isabel. 

Novas doações - O Fundo Social vem recebendo doações de munícipes e empresas da Cidade para a Campanha Natal sem Fome e Criança Feliz. Quem quiser colaborar com as campanhas deve entregar as doações até dia 17 de dezembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua da Cidadania, 277), das 8h às 17h. Aqueles que quiserem doar um volume grande o FSS dispõe de uma perua Kombi para retirar a doação. Para marcar a entrega é só ligar para 3362-6121, falar com Graça, ou para 3372-8132 falar com Cláudio ou Gracy. As doações da campanha serão entregues às famílias cadastradas a partir de 20 de dezembro.

Gerência de Comunicação Social
Cecília Beu  MTb 22.332  Data 26/11/2004


Alimentos arrecadados, na perua do FSS cubatense
Fotos desta página: professora Vilma Mattos de Lima