Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9907cdcw.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 20/7/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/05/00 08:35:49
DIGITALIZAÇÃO
São Paulo e mais três cidades realizam simultaneamente o DocuWorld'99 

Evento inclui duas aplicações brasileiras e concurso estudantil

Com o tema “Original Thinking”, o DocuWorld'99 apresenta, de 20 a 22/7/1999, no Centro de Convenções do Hotel Meliá (Avenida Nações Unidas, 12.559, na capital paulista), as mais novas soluções de processamento de documentos, além de Logo do eventopalestras com especialistas do mundo inteiro que irão falar sobre suas experiências na utilização de tecnologias digitais. O DocuWorld é uma iniciativa de marketing da Adobe, EFI, Microsoft, Splash, Sun e Xerox. No evento, a Xerox estará mostrando 30 novos produtos. Informações e inscrições no site, no DDG 0800 15.4444 e no fax (0**11) 3171.3377.

Este ano, o Brasil contribui com dois casos de sucesso, que estarão sendo apresentados ao vivo nas quatro cidades que serão palco de eventos globais DocuWorld: São Paulo, Toronto, Amsterdã e Chicago. Uma iniciativa permanente, o DocuWorld reúne ainda eventos regionais e locais, além de informações em sua páginaWeb. 

As duas aplicações brasileiras são “Livros por Demanda: Publicação de Livros na Era Digital”, que permite a impressão em minutos de um livro de 300 páginas, perfeitamente encadernado, e “Sistema de Gestão Empresarial: Como Transformar Dados do ERP em Documentos”, onde uma empresa faz em poucas horas a programação de documentos em formatos complexos, o que normalmente iria requerer dias para cada layout, sem falar dos elevados preços cobrados pelos consultores.

Hoje (20/7/1999) haverá também o lançamento do DocuWorld Authors 99, um concurso de redações de estudantes de 2º Grau que irá premiar os melhores trabalhos do Brasil e do mundo com a sua publicação em livro.

Áreas – O DocuWorld é dividido em quatro áreas, onde o CyberStudio é o ponto de partida: a Digital Leaning Zone, o Solutions Zone e o Meeting Zone, que é o ponto de encontro e de pausa para um cafezinho. Este ano, cada dia do evento será dirigido a um segmento de mercado - finanças (bancos, seguradoras e cartões), manufatura, utilidades, telecomunicações, artes gráficas, governo, educação, comércio e indústria.

No CyberStudio, além de palestras que mostram os benefícios da impressão digital customizada e por demanda, teremos a apresentação de keynote speakers convidados, como o economista Roberto Campos, a escritora e jornalista Cora Rónai, a secretária de Estado da Administração e Patrimônio, Claudia Costin, e o presidente da Tele Centro Sul, Henrique Neves.

Na Digital Leaning Zone acontecem palestras simultâneas sobre quatro temas principais: Tecnologias de Impressão Digital, Compartilhando Conhecimento, A Cor na Era Digital e A Cadeia de Valores Digital. Na Solutions Zone, os equipamentos e sistemas da Xerox e de seus parceiros demonstram, ao vivo, diversas aplicações para o documento digital em rede.