Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9904dcd4.htm
*Preparado originalmente pelo editor de Novo Milênio para publicação no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 4/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 09:17:03
JOGOS
MPO lança continuação do polêmico Carmageddon
Este jogo teve sua comercialização proibida no Brasil devido às cenas fortes e de incitação à violência (atropelamento de pedestres), mesmo abrandadas em relação à primeira versão do jogo. 

A proibição aconteceu após a redação da matéria e motivou este editor a cancelar a sua publicação no jornal impresso.

Menos violento que o antecessor e dando mais importância ao divertimento e à batalha contra os oponentes, foi lançado pela MPO Multimídia o jogo Carmageddon II, batizado como Carpocalypse Now. O programa da SCI/Interplay ganhou novos recursos e cenários tridimensionais, mudanças na estrutura das missões e nas máquinas que participam do jogo. Este é um jogo para adultos, por conter cenas de incitação à violência - como as da primeira edição do programa, que causaram a proibição de sua comercialização no Brasil.

Esse não é apenas um simples jogo de corridas, segundo os produtores. Diferente da primeira versão, esta seqüência dá menos importância aos atropelamentos sem sentido (que causaram grande polêmica pelo incentivo implícito à violência), preferindo enfatizar a batalha contra outros veículos. Os atropelados agora não são pedestres, mas zumbis, só que os adversários reagem e também vão fazer de tudo para destruir o jogador.

O jogo requer Pentium 200 com 16 MB de RAM, leitor de CD ROM 4x, 200 MB livres no HD, SVGA com 2MB e Windows-95/98. Pode ser jogado também com placa aceleradora 3D e usando joysticks com recursos de force feedback.

Como ganhar – Existem três maneiras de se ganhar uma corrida em Carpocalypse Now: dirigir mas veloz que qualquer um, destruir todos os outros carros da corrida ou matar todos os zumbis. Regras? Não há regras, exceto que é preciso completar cada missão para conseguir partir para uma próxima etapa do jogo. As corridas entre as missões são oportunidades para você realmente fazer o que quiser. Carmageddon II é uma corrida livre. Você pode fazer o que quiser, quando quiser. Se completar todas as voltas, a corrida terminará e você receberá um tempo bônus, entretanto você não precisa completá-las se não quiser.

Há muita diversão também em destruir carros e zumbis. Existe um tempo na parte superior da tela, se ele chegar a zero a corrida também acaba - no entanto, isto não importa muito, porque não significa que o jogo acabou, pois você pode voltar e ter um novo start.

Não há marcadores de sua posição na corrida, isto porque você não tem uma, e isso também não importa. Seus oponentes irão trapacear tanto quanto você e não importa cruzar a linha final em primeiro lugar, importa quantos danos você causou. 

Nesse jogo, é fazer o que quiser e se divertir com isso. Se seus oponentes estiverem meio desanimados para seguir o circuito apenas correndo, que tal entrar na contra mão e adicionar um pouco de tempero na corrida? Quanto mais carros e zumbis você destruir, mais pontos irá ganhar. Seu objetivo principal, além de se divertir e causar estragos, é dirigir, correr e seguir seu caminho para a missão final do jogo. 

Carmageddon II - Carpocalypse Now traz 30 novos circuitos e os veículos estão bem mais variados: são 40 modelos, incluindo os mais loucos, como caminhões com rodas enormes, trens, colheitadeiras, cortadores de árvores e até um avião da II Guerra. O jogo traz também vários tipos de atualiações nos carros, que variam entre armadura, motor e força ofensiva. Você poderá também consertar seu carro após cada batida e é claro que isto lhe custará alguma coisa. Ao todo, você deverá passar por 10 missões maníacas repletas de novos recursos fantásticos.

É você ou eles, você tem que dirigir para sobreviver, nem que seja da forma mais louca do mundo. É claro que, se quiser, poderá ir pelo circuito predefinido, completar as voltas e pegar seus bônus. Só não espere ser convidado para isso.