Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901dcd6.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 26/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 09:17:26
JOGOS
Shogo, Air Combat, Get Medieval e Rage of Mages são os novos jogos da Davidson 

Quatro novos títulos integram a linha de produtos da desenvolvedora de programas e distribuidora Davidson MultiSystems para este ano: a seleção de simuladores de vôo Air Combat, a aventura Get Medieval, o jogo japonês Shogo: Mobile Armor Division (de combate e estratégia) e a aventura mágica Rage of Mages

Air Combat – Produzido pela Astech New Media, é a reunião dos melhores simuladores de vôo das cinco norte-americanas especializadas em programas de estratégia: I-magic, Sierra, Looking Glass, Activision e Gem Soft. 

São oito programas completos (Air Warrior II, Silent Thunder, Apache, Fighter Wing, Hind, Flight Unlimited, A-10 Cuba! e IF-22) distribuídos em cinco CD-ROMs, com seis simuladores de vôo nos mais modernos aviões, naves e helicópteros e ainda dois simuladores de combate aéreo, com diversos tipos de batalha, inimigos e aeronaves à escolha do usuário. Todos podem ser jogados modem-a-modem ou via Internet.

Get Medieval – No melhor estilo arcade, a Monolith desenvolveu um jogo que lembra aos jogadores mais antigos a era do fliperama. A Idade Média é repleta de monstros, tesouros e muito encantamento. Sem maniqueísmos, o jogo não apresenta a luta do bem e do mal, mas os personagens lutam para sobreviver e, de acordo com o caminho seguido e as vitórias obtidas, vão adquirindo mais força, poder e riquezas.

Com jogabilidade e comandos simples (bastam as quatro setas do teclado e os dois botões do mouse), permite que armas mais potentes sejam obtidas através dos níveis de dificuldade. São 40 níveis e quatro personagens diferentes para o usuário optar: um elfo arqueiro, um guerreiro bárbaro, uma guerreira de armadura e uma maga.

Desenvolvidos pela Monolith Productions e editados pela Paradigma, Shogo e Rage of Mages são um desafio até para os gamemaníacos mais aficionados. Com cenários perfeitos em 3D, alta qualidade de som e de efeitos especiais, enredos extremamente elaborados, assemelham-se aos melhores roteiros de cinema:

Shogo: Mobile Armor Division – No futuro, o planeta Cronus passa por uma terrível guerra. Nela, o herói da história, Sanjuro Makabe, perde a mulher, o irmão e o melhor amigo. Sanjuro é piloto de uma Armadura Móvel de Combate (AMC) e sua missão é localizar e assassinar o líder rebelde responsável pela morte de milhares de civis.

Todas as ações do jogador interferem com a missão determinada em cada etapa. Literalmente, o jogo é uma batalha entre gigantes, uma vez que tanto os soldados da Força de Segurança como os rebeldes utilizam armaduras gigantes móveis. Os combates acontecem por terra e também no ar. Dentro da nave Leviathan, o jogador precisará provar que, além de bom atirador, é também ótimo piloto.

Rage of Mages – Uma guerra trágica, terrível e aparentemente interminável exauriu o então nobre Império de Kania. Através dos séculos, vários heróis sem sucesso saíram em busca da arma mágica capaz de quebrar o devastante ciclo da guerra na misteriosa ilha de Uimor. 

Neste jogo (do tipo Role Playing Game - RPG), os personagens são configuráveis, podendo-se escolher entre guerreiro, amazona, feiticeira e mago e, em cada caso, determinar sua constituição física, o nível de destreza, a inteligência e a força espiritual do combatente.

A configuração mínima para rodar esses programas é um Pentium 166 MHz, leitor de CD-ROMs 4x, Windows 95 ou superior, 16 MB de RAM para o Get Medieval, 32 MB de RAM para o Shogo ou Rage of Mages, recomendando-se placa de som compatível com DirectSound.

Veja mais:
Férias em tempo de CDs
Brasoft tem novas opções na linha de custo reduzido
Distribuidora inicia o ano lançando Half-Life
Greenleaf destaca Black Dahlia, Jetfighter FullBurn e Vigilance
Aventura submarina e cassino estão nos lançamentos da MPO
Aproveite as férias para se conhecer melhor