Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano07/0711d004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/29/07 11:34:42
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2007

NOTÍCIAS 2007

Amigo secreto pela Internet tem novidades

A famosa brincadeira do Natal, em sua versão na Web, proporciona facilidade aos usuários e permite o envolvimento de pessoas de todos os cantos do mundo. A novidade deste ano é a possibilidade de postar foto, gerando um perfil similar ao Orkut


Mais um Natal está chegando, e com ele as brincadeiras de fim de ano. Famílias, amigos e grupos de trabalho querem fazer o famoso amigo secreto.

Com a Internet, as coisas mudaram. O amigo secreto entrou na Web e, desde 2002, está no ar o www.amigosecreto.com.br, site oficial da brincadeira, que faz muito sucesso e recebeu, segundo dados apurados no site ano passado, 189 mil visitas.

Antes desta versão virtual, a tradição do Natal se restringia às pessoas próximas. Agora, podem participar pessoas de outros países e cidades, e quem teve que viajar por causa daquela reunião de trabalho e não pôde participar do sorteio pessoalmente, não tem mais problema, o sorteio é eletrônico.

O www.amigosecreto.com.br faz tudo para os participantes: possibilita o cadastro do perfil pessoal, cria grupos com colegas de trabalho, amigos e parentes de todos os cantos do mundo, envia convites pelo site, realiza o sorteio, envia mensagens anônimas por correio eletrônico para todos do grupo, gera uma lista de desejos, onde um amigo saberá o que o outro quer ganhar, e também estipula a faixa de preço para os presentes e cria uma agenda com o local, data e o horário da festa para a troca de presentes! A cada ano, o site traz uma novidade. Em 2007 é a postagem de foto, como se fosse um perfil no Orkut.

Além dessa multiplicidade de funções, o site não cobra nada dos participantes. E ainda funciona como uma vitrine de outros sites que vendem pela Internet. Mostra para os usuários dicas de presentes dentro da faixa de valor estipulada pelo grupo e, por isso, o interesse de várias pessoas em patrocinar a brincadeira, já que podem expor sua marca e produtos, que são cadastrados e expostos aos usuários do site.