Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano06/0611d005.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/23/06 08:27:45
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2006
NOTÍCIAS 2006

Keero lança loja virtual grátis

É uma nova ferramenta de inclusão digital para pequenas e médias empresas

Pequenos varejistas que não têm condições de investir em seu próprio site na Web agora têm uma saída, simples e gratuita. O Keero, maior classificado independente da Internet brasileira, com 1,2 milhão de usuários únicos e 50 mil ofertas, está lançando um serviço de hospedagem gratuito no qual o próprio usuário monta sua página.

Os interessados se cadastram no site Keero e terão à sua disposição uma página exclusiva da empresa, sempre no vínculo www.keero.com.br/"logindaloja". Internamente, escolhem a cor de fundo e inserem seu logotipo, informações básicas, como endereço, telefone e descrição do serviço ou comércio e contam com recursos personalizados, como a página do "fale conosco" que automaticamente direciona as mensagens eletrônicas dos internautas para o endereço escolhido pelo empresário.

"A expectativa é termos 30 mil lojas em ano", afirma Claudio Gandelman, diretor geral do Keero. Com o endereço na Internet, o varejista pode incluir o vínculo em seu material promocional do dia-a-dia, como folhetos ou cartões, e estreitar a relação com seu público-alvo. Segundo dados do Sebrae, existem 4,3 milhões de pequenas e médias empresas no Brasil, na categoria de comércio e serviços, e é justamente esse o filão que deverá tirar proveito da ferramenta.

Se, além do site, a empresa quiser investir em publicidade, pode anunciar seus produtos e serviços nos classificados do Keero, por R$ 5,00 durante 30 dias. Os classificados são replicados para uma rede de mais de 25 parceiros, como Terra, Ibest, Click21, Vírgula, Jornal do Brasil e Mix FM, entre outros.

"Queremos nos tornar um meio para promover a inclusão digital do pequeno varejo, uma alternativa rápida e sem custos para inserir na rede essas empresas que até agora estão alijadas do processo de democratização da Web", explica Gandelman.

E conclui: "Hoje é muito fácil encontrar na Internet uma grande rede de varejo que entrega nacionalmente com pagamento pelo cartão de crédito, mas achar o endereço de uma loja que vende algo específico perto da sua casa é praticamente impossível. O pequeno varejista brasileiro tem um trunfo enorme nas mãos que é a fidelidade de seu consumidor. Estar na Internet é abrir uma porta a mais nesse relacionamento".

Empresa - O Keero é o primeiro portal brasileiro de classificados que opera exclusivamente pela Internet e já conta com 1,2 milhão de usuários únicos e 50 mil anúncios em seu site. Com 22 categorias de produtos e serviços, todas divididas em subgrupos que ajudam a refinar buscas, o Keero tem como principais apelos a simplicidade e a flexibilidade.

Ao anunciar, o usuário pode incluir fotos dos produtos, endereço virtual ou físico, contatos e descrição, tudo em uma página muito amigável, justamente para tornar o portal uma solução acessível para todos os públicos.