Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano06/0610c005.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/20/06 10:51:13
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2006
NOTÍCIAS 2006 - JOGOS
Vivendi lança edição Gold do Swat 4

O pacote traz o jogo e a expansão Swat 4: The Stetchkov Sindicate. Juntos, oferecem muito mais opções de estratégia, num jogo que valoriza a tática e recompensa ações não violentas

Agora, quem ainda não conhece o aclamado jogo da Sierra, Swat 4, pode adquirir de uma só vez a quarta versão do jogo que reproduz as experiências do lendário Swat, esquadrão de elite da polícia de Los Angeles, e a expansão Swat 4: The Stetchkov Syndicate, que coloca o jogador no comando de um seleto grupo de agentes e deve combater o crime em uma grande cidade, lutando contra criminosos e terroristas.

Imagem: divulgação

Em Swat 4 Gold Edition o jogador assume o comando de um grupo de agentes destacado para atuar em uma grande cidade e onde o perigo se alastra rapidamente. Seu desafio é resolver variadas situações de intenso perigo, da libertação de reféns a ameaças à segurança nacional. A vantagem é que além do arsenal composto pelo rifle de assalto Colt M4 ou do fuzil Benelli Nova que compõem o Swat 4, o jogador tem em mãos também a poderosa submetralhadora 5,7x28 mm, a pistola de eletrochoque Stingray, granadas e armas alternativas oferecidas no SWAT 4: The Stetchkov Sindicate.

Entre os novos equipamentos está o óculos de visão noturna que ajuda a identificar ameaças. Os bastões luminosos podem ser usados para marcar ambientes já revistados. Vale lembrar que a recomendação é para que as missões terminem sem nenhum ferido. A prisão dos suspeitos sem a necessidade de disparar um tiro é o diferencial da equipe da Swat e o jogador que cumprir essa meta ganha mais pontos ao término da tarefa.

A combinação dos dois títulos em Swat 4 Gold Edition oferece ao jogador 21 missões que criam fantásticos ambientes de ação, segundo os produtores do jogo. As missões podem ser jogadas individualmente (single player) ou em colaboração, e mais três modos multijogador projetados para até 10 jogadores. Outro destaque é o criador de missões rápidas, que permite projetar missões detalhadas e personalizadas.

Em Swat 4 Gold Edition é possível manter o jogo o mais próximo possível da realidade. O jogador pode optar pela versão original do Swat 4, onde tem acesso a todas as armas, independente da condição de suspeito ou de agente, ou então, adquirir a responsabilidade de portar as armas, que na expansão não ficam mais liberadas.

Além disso, basta que os jogadores tenham fones de ouvido e microfones para que eles possam se comunicar por voz. O recurso de VoIP está presente no pacote e pode ser acionado à qualquer momento do jogo pela tecla VoIP. Quem quiser personalizar seus personagens pode ir além dos modelos predefinidos pelo jogo. O caminho é fazer o download de exclusivos skins gerados pela comunidade e armazenados em um diretório específico, que está indicado no menu do jogo. Dessa forma, os personagens ficarão com a cara do usuário.

Requisitos - Para jogar o Swat 4 Gold Edition é preciso instalar primeiro a versão original do Swat 4 e, na seqüência, a expansão Swat 4: The Stetchkov Syndicate. Mais detalhes no site Swat4.

Este jogo de ação tem como requisitos mínimos sistema operacional Windows 98 SE, Windows 2000 com SP3 ou Windows ME com SP1; processador Intel Pentium III 1,0 GHz – Intel Celeron 1,2 GHz – AMD AthlonTM, 1,2 GHz ou equivalente, 256 MB de RAM, 1 GB de espaço livre no disco, placa de som compatível com o DirectX 8.1, placa de vídeo NVIDIA GeForce 2 com 32 MB (a MX 200/400 não é compatível), ATI Radeon 8500 com 64 MB ou equivalente, DirectX 9.0c, teclado e mouse compatíveis com Windows, unidade de CD-ROM/DVD-ROM (necessária para instalação) e modem 56 k para jogos em rede. Com faixa etária de 18 anos, tem programa em inglês, manual e cartela de comandos em português. Chega ao mercado brasileiro por um preço médio de R$ 79,90.

Empresa - Com sede em Los Angeles, a Vivendi Games atua em desenvolvimento, publicação e distribuição de  jogos interativos multiplataforma. Entre os selos da companhia estão os estúdios de desenvolvimento da Blizzard Entertainment, Sierra Entertainment, Fox Interactive e Massive Entertainment.

O catálogo de mais de 700 títulos da Vivendi Games é composto, entre outros, dos jogos Warcraft, StarCraft, Diablo e World of Warcraft, da Blizzard Entertainment; e também Crash Bandicoot, Spyro The Dragon, Empire Earth, Leisure Suit Larry, Ground Control e Tribes, da Sierra Entertainment.

O escritório da Vivendi Games no Brasil fica em São Paulo, de onde o gerente regional Gerson Souza comanda a operação também de Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.