Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano06/0605d001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/23/06 09:31:25
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2006
NOTÍCIAS 2006

Motorola tem novos decodificadores digitais 

Siga-me: com os novos produtos, a televisão acompanha o telespectador a qualquer lugar

A Motorola expandiu seu leque de decodificadores totalmente digitais com o lançamento do DCT3080, gravador de vídeo (DVR) com sintonizador duplo e definição-padrão, e do DCC100, modelo fino e compacto com função "siga-me" integrada.

Ampliando a sua atuação em soluções de vídeo digital para TV a cabo, a Motorola está comprometida com a transmissão totalmente digital e com os benefícios que ela proporciona, tanto para os provedores de serviços quanto para os consumidores. Os modelos DCT3080 e DCC100 proporcionam alto desempenho e economia. Projetados para a era 100% digital, permitem que os provedores aumentem a oferta de serviços e criem um alicerce para conectividade multimídia em residências.

O gravador de vídeo com definição padrão DCT3080 dá aos consumidores um forte motivo para adotar os serviços totalmente digitais. O equipamento representa uma nova opção para provedores de serviços que buscam atender à demanda por All-Digital Simulcast (ADS). Da mesma forma que os outros DVRs da Motorola, este aparelho também pode servir de hub (distribuidor) para a criação de uma rede multimídia residencial, que permite a transferência de conteúdos como programas gravados, fotos ou música para outros dispositivos.

O novo Motorola Digital Cable Client (DCC) 100 possibilita a experiência de siga-me TV em outras telas da casa, conectando-as a um DVR da Motorola, usando o cabeamento coaxial existente dentro de casa. Pouco maior que um livro de bolso, o aparelho pode trazer programação totalmente digital, aplicações interativas e a conveniência de DVR em todo o lar, mediante conexão simples e com um único fio.

"Os novos decodificadores oferecem funcionalidades irresistíveis, como siga-me e gravação digital de vídeo, que podem impulsionar a adoção de serviços 100% digitais", disse John Burke, vice-presidente e diretor-geral de soluções de vídeo digital da Motorola. "A inclusão desses produtos - que simplificam a transição para a transmissão totalmente digital - em nosso portifólio demonstra o compromisso da empresa com a oferta de um conjunto completo de soluções para provedores de TV a cabo."

O portifólio de decodificadores totalmente digitais suporta uma variedade de funcionalidades para facilitar essa transição. A plataforma converte programas de alta definição para que sejam visualizados em telas compatíveis apenas com a definição padrão de vídeo. Além disso, suporta aplicativos OpenCable Application Platform (OCAP) e o recurso de gateway com proxy Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS, padrão norte-americano de modem a cabo), que simplificam a capacidade de um provedor administrar múltiplos decodificadores por meio de um único modem a cabo.


O novo aparelho decodificador da Motorola

Empresa - A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e e atuação em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility  (mobilidade total) – sua visão sobre o futuro da tecnologia – a empresa se compromete a oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Integrante da classificação Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 36,8 bilhões em 2005.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares (tecnologias CDMA e GSM), terminais iDEN, estações radiobase, rádios profissionais e localizadores de veículos, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de programas de computador para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes.