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NOTÍCIAS 2005

Varejo apóia o Movimento Internet Segura

Americanas.com, Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Tok&Stok, Somlivre.com, Marisa, Shoptime e Magazine Luiza defenderam  posicionamentos do MIS

O Movimento Internet Segura (MIS) acaba de receber o endosso das empresas Americanas.com, Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Tok&Stok, Somlivre.com, Marisa, Shoptime e Magazine Luiza. Ao anunciarem a iniciativa, essas companhias se comprometem a defender os princípios do movimento, divulgando o posicionamento do MIS junto a seus clientes, em áreas apropriadas de seus sites de vendas.

O MIS é coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). Seu objetivo principal é atuar na educação do usuário final de Internet o alertando quanto às práticas seguras para que ele não caia em golpes. O MIS está preparando um site com informações e dicas para auxiliar os consumidores a não caírem em fraudes. Ele deve entrar no ar no início de 2005.

"Com o endosso destas empresas juntamente com Submarino e Extra que já compõe o corpo diretivo do MIS desde sua fundação, o MIS tem a adesão de 80% do varejo on-line no Brasil. Com isso, teremos a cobertura  de grande parte dos compradores na rede, sendo impactados com os princípios do Movimento, o que certamente favorecerá a aceleração de divulgação dos princípios de segurança na Internet" explicou Gastão Mattos, presidente da Camara-e.net e coordenador do MIS.

A entidade tem como fundadores e mantenedores as empresas American Express, Banco do Brasil, Extra.com. e-Consulting, Ipdi, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino e Symantec.

Gastão Mattos explicou que o endosso é uma alternativa para aumentar o número de empresas envolvidas com os esforços do movimento. "Desde que o MIS foi lançado fomos procurados por um grande número de empresas interessadas em participar de nossas atividades. A possibilidade do endosso abre espaço para a participação destas instituições. Estamos abertos para receber tanto novos endossos como mantenedores", informou.