Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano04/0406d004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/25/04 22:33:14
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2004
NOTÍCIAS 2004

Contabilistas ganham portal exclusivo

Tem muitas novidades e informações para esses profissionais, desde a oportunidade  de criar seu próprio site até participar de cursos em rede

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), em parceria com a IOB Thomson, lançam no dia 1/7/2004 o portal Contabilista-SP, uma ferramenta voltada exclusivamente para os profissionais e empresários da Contabilidade, com uma considerável gama de serviços e benefícios para auxiliá-los  em suas rotinas diárias.

Segundo Gilberto Fischel, presidente da IOB Thomson, a empresa está investindo nesta plataforma desde 2003, por considerá-la de fundamental importância para a  comunidade contábil brasileira: "Inovador, o portal traz vários benefícios para os contabilistas, que podem ser considerados em três conjuntos de serviços: Inserção Digital, que facilitará a vida do profissional ao estimulá-lo a usar a Internet de forma mais otimizada; Jornalismo Técnico, que fornecerá informações técnicas sobre o universo contábil, tributário empresarial; e Educação Profissional Continuada, cujo objetivo é capacitar adequadamente os profissionais da área", afirmou Fischel.

Inserção Digital - Ao se associar, o contabilista poderá fazer a cópia pela Internet de um discador de acesso à Web e terá direito a uma conta de correio eletrônico, com o domínio contabilista-sp.com.br. Dessa forma, será possível colocar à disposição dos profissionais um provedor de Internet em banda larga com preço mais acessível do que os praticados  pelo mercado.

Outro ponto da Inserção Digital é a possibilidade que o Portal do Contabilista dá aos profissionais de criarem seus próprios sites. As páginas Web ficarão hospedadas no novo portal. Dessa forma, o usuário terá direito a registrar um domínio Web de sua empresa e até cinco contas personalizadas de correio eletrônico, com cinco megabytes de espaço.

Jornalismo Técnico - O segundo conjunto de serviços está sendo considerado o Jornalismo Técnico. Por meio dele, os contabilistas terão acesso a um canal de informações de seu interesse atualizado minuto a minuto, além de notícias do CRC-SP (CRC Virtual) e da IOB Thomson. O Portal traz ainda, um painel com informações dos indicadores econômicos, atualizados a cada 15 minutos.

Educação Profissional Continuada - Os outros serviços estão disponíveis no conjunto Educação Profissional Continuada, que oferece cerca de 60 cursos presenciais e a distância, promovidos pela IOB Thomson, com preços competitivos, inclusive alguns gratuitos. A carga horária dos cursos varia entre 3 e 30 horas/aula e o aluno terá ainda um tira-dúvidas à sua  disposição.

Além de dar continuidade aos seus estudos, o contabilista poderá controlar – em forma de extrato - os cursos já feitos e aqueles que o programa indicará como sendo prioritários na sua formação profissional.

Outro grande diferencial do Portal do Contabilista é a programação de cursos. Eles serão credenciados no programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que exige a atualização profissional continuada para os contabilistas. Hoje o programa de cursos do CFC é obrigatório apenas para auditores. Mas, nos próximos dois anos, os contabilistas também serão obrigados a reciclar seus conhecimentos continuamente.

Mais serviços - O novo portal trará ainda outras novidades, como os Ciclos de Debates, realizados em fóruns de discussões, com a participação de profissionais especializados. Já a Biblioteca Virtual é uma ferramenta que ficará disponível para fomentar o estudo e  pesquisa dos contabilistas, permitindo-lhes ainda acesso para apresentar idéias, problemas, soluções, além de se interar sobre o que há de mais atual na parte profissional e acadêmica da profissão. Os associados poderão até mesmo publicar artigos.

Haverá ainda o espaço Banco de Oportunidades, para  empresários e  profissionais. Nele, os contabilistas poderão disponibilizar seus currículos, para recolocação no mercado de trabalho, e, por outro lado, os empresários terão oportunidade de divulgar as vagas existentes em suas empresas.

Grupo – Destacando-se no mercado de informações empresariais, a IOB Thomson oferece mais de 60 produtos, entre boletins, guias, regulamentos, procedimentos, manuais, revistas de direito, livros e cursos – nos formatos papel, eletrônico e em rede – para as áreas regulatória e jurídica. Sua missão é ser uma empresa movida a energia humana, tendo como maior desafio superar as expectativas dos clientes e, conseqüentemente, antecipar soluções que agilizem as suas decisões.

Essa missão é traduzida no avanço tecnológico, na cultura inovadora, na experiência em diferentes áreas de negócios e na segurança administrativa e financeira, que permitem à IOB Thomson oferecer serviços completos, produtos flexíveis, qualidade diferenciada, agilidade de resposta e propostas criativas que visam a atender as peculiaridades de cada universo de clientes.

A essa credibilidade e conhecimento das necessidades do mercado brasileiro somou-se, desde 2000, a experiência da Thomson Corporation, considerada a maior empresa de informações e soluções empresariais do mundo. Para fortalecer sua presença na América Latina, a Thomson investiu nos maiores destaques de seu segmento na região. No mesmo ano, comprou a argentina La Ley e, em 2002, a Editora Síntese – especializada em informações jurídicas eletrônicas no Brasil. Com o objetivo de facilitar e agilizar a administração de seus negócios no País, em 2003 a Thomson incorporou a Editora Síntese à IOB Thomson.

Já a Thomson Corporation é a maior empresa de informações profissionais do mundo. Presente em mais de 53 países, possui faturamento anual aproximado de US$ 7,6 bilhões, com mais de 44 mil colaboradores e 7 mil produtos que atendem a diversos segmentos, entre eles os mercados financeiro, jurídico, contábil e tributário. Com cultura inovadora, a Thomson investe em capital intelectual e novas tecnologias, provendo informações, produtos e serviços que ajudem o cliente a tomar decisões que agreguem valor aos seus respectivos negócios.