Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0304b001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/12/03 14:18:02
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Bang & Olufsen lança BeoVision 5

A visita a uma galeria inspirou o desenhista chefe da marca dinamarquesa a criar um televisor de tela plana comparável a uma obra de arte

Prometendo revolucionar o mercado internacional de de televisores com tela plana, a Bang & Olufsen lança o BeoVision 5, um televisor de plasma de 42 polegadas com tecnologia digital, que pode ser pendurado na parede como as telas planas convencionais ou instalado no chão, num ângulo especialmente desenhado para garantir perfeita visibilidade.

Equipado com uma camada anti-reflexo que ressalta significativamente o contraste e a qualidade da imagem,  BeoVision 5 permite as funções de TV, DVD, gravador de videocassete e canais a cabo por meio de um único controle remoto, o Beo 4.

As caixas acústicas BeoLab complementam o cinema doméstico Bang & Olufsen oferecendo um som digital puríssimo e envolvente. O usuário controla o som e a imagem, usufruindo de um sistema de entretenimento inteligente, sem abrir mão da elegância. O produto está disponível nas cores preto, prata, vinho, verde e azul.

A evolução dos televisores de plasma foi observada com olhar crítico pelos criadores da Bang & Olufsen, que viam pouca versatilidade neste tipo de aparelho. Todos os modelos de tela plana precisavam ser pendurados na parede, independente das necessidades e preferências de cada cliente.

Uma mostra de arte em que alguns quadros ainda não haviam sido pendurados trouxe a idéia a David Lewis, desenhista chefe da marca no mundo. Após vários anos de estudo, nasceu BeoVision 5, um televisor com qualidade de som e imagem considerados ótimos e um visual diferenciado que proporciona maior flexibilidade no uso.

Empresa - A Bang & Olufsen é uma empresa dinamarquesa, presente no mercado mundial de áudio e vídeo há 76 anos. A marca é reconhecida por aliar tecnologia e visual na produção de equipamentos altamente diferenciados, que superam as expectativas de consumidores extremamente exigentes. Na Dinamarca, a marca é lembrada por 98% dos consumidores e detém 20% do mercado.

A companhia foi fundada por Peter Bang e Svend Olufsen, em 1925. A primeira invenção ocorreu no sótão de uma fazenda em Quistrup, pequena cidade da Dinamarca. O equipamento, um eliminador de baterias batizado como B&O Eliminator, possibilitava a conexão de um receptor de bateria à rede elétrica, assegurando uma descarga de energia silenciosa para os aparelhos de rádio da época.
 
A partir daí, a Bang & Olufsen seguiu criando soluções com qualidade e inovação, características que surpreendem e impressionam seus clientes até hoje. Todo o produto desenvolvido pela empresa apresenta visual inconfundível, grande precisão sonora, além de ser prático e funcional para o consumidor.

Algumas peças da marca fazem parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma). Existem produtos Bang & Olufsen à venda em 2 mil lojas distribuídas em 40 países. A marca está no Brasil há três anos e já inaugurou três exposições permanentes, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.