Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0210ccdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/22/02 19:41:18
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
Age of Mythology chega às lojas brasileiras

Novo título da Microsoft e Ensemble Studios combina elementos de estratégia em terceira pessoa com as mitologias egípcia, grega e nórdica

A Microsoft Game Studios e o Ensemble Studios anunciaram que o jogo Age of Mythology está pronto para produção e deve chegar às lojas americanas no dia 31/10/2002, com um mês de atraso em relação ao prazo original para o lançamento. No Brasil, o novo jogo de estratégia - que segue a linha da família Age of Empires - chega ao mercado brasileiro no meio de 11/2002. "Depois de quase três anos de desenvolvimento, temos certeza de que o jogo corresponderá às expectativas dos fãs, com cenários incríveis e novos recursos de estratégia", conta Milton Beck, gerente da divisão de Home & Entertainment da Microsoft Brasil.

'Age of Mythology'

Com páginas especiais da Microsoft e da Ensemble, e aliando elementos das mitologias clássicas egípcia, grega e nórdica, o jogo permite que o jogador desenvolva uma das nove civilizações disponíveis, aproveitando recursos místicos e criaturas fantásticas como ciclopes e medusas e invocando o poder dos deuses para combater seus inimigos. Age of Mythology é um produto criado pelos mesmos desenvolvedores do popular Age of Empires, que já vendeu mais de 10,5 milhões de licenças em todo o mundo.

Uma das novidades são os cenários, agora 100% em terceira dimensão, o que confere a Age of Mythology uma qualidade gráfica sem precedentes em ambientes que envolvem água, topografia dinâmica, luz solar e exuberantes florestas. São 35 cenários para as diferentes campanhas, que incluem efeitos cinematográficos que se amoldam totalmente ao tema do jogo e aos personagens.

Empresa - A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição no listagem mundial das desenvolvedoras de programas. A empresa investe anualmente US$ 5,2 bilhões de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A subsidiária brasileira foi inaugurada em 9/1989 e já atingiu a marca de 45 mil pessoas que, de alguma forma, desenvolvem programas, prestam serviços, treinam e capacitam profissionais na plataforma. Esse contingente está espalhado por 10 mil empresas brasileiras, gerando transferência de tecnologia e capacitação profissional para a população.

Somente nos últimos três anos, a Microsoft Brasil investiu US$ 15 milhões em projetos sociais no país para levar a tecnologia a comunidades carentes, em parceria com organizações como Comitê para Democratização da Informática (CDI), Instituto Ayrton Senna e Projeto Aprendiz.

Veja mais:
Microsoft lança Age of Mythology em 9/2002