Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0106b017.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/13/01 17:46:08
Mantel realiza 3ª Techno Marketing & Sales

Considerado como evento de referência do mercado nacional no setor, o Techno Marketing & Sales - 3º Congresso Nacional de Tecnologia Aplicada a Marketing e Vendas na Internet -, promovido e organizado pela Mantel.com e realizado nos dias 19 e 20/6/2001 na capital paulista, mostrará como as empresas estão otimizando a eficiência e os resultados com o novo modelo de gestão comercial, usando a tecnologia e a Internet. Reunindo especialistas internacionais em Mercadologia e vendas, o evento ocorrerá no hotel Meliá. Mais detalhes pelo telefone (0**21) 558.4878

Nove palestrantes confirmam participação na grade de palestras, entre eles o presidente da NetComBR e recém-empossado presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Jack London; o diretor executivo do Ibest/Opinia, Marcos Wettreich; o gerente nacional do Yahoo! Brasil, Bruno Fiorentini; o publicador das revistas Consumidor Moderno e B2B, Roberto Meir; o diretor de Vendas da UOL Inc. Brasil, Alon Feuerwerker; o diretor geral da ModemMedia, Fernando Tassinari; a diretora de Internet do Shoptime, Maria Isabel Di Celio; o diretor geral do Submarino.com, Murillo Tavares, e o diretor de Mercadologia da Neoris MLab, Alain Arcalji.

Os diferentes conceitos para campanhas de mercadologia e vendas, criados pelo advento da Economia Digital; a integração da propaganda conectada e desconectada; as ações de sucesso e insucesso na mercadologia da Web; os caminhos mais indicados para os profissionais de Comunicação e Vendas se adequarem à evolução do uso da tecnologia nesse mercado; as estratégias para superar a resistência do consumidor brasileiro em comprar pela Internet, são alguns dos temas que serão abordados pelos conferencistas. 

O presidente da Mantel.com, Robert Janssen, comenta que "um dos paradigmas criados com a da Nova Economia é a constante administração de mudanças nas condições de mercado. As ferramentas tecnológicas de Mercadologia e Vendas, que junto com a Internet, possibilitam acesso conectado em tempo real a informações vitais da base de dados, permitem a integração dos clientes em novos projetos comerciais que geram receitas e fidelização".

Diferencial - Reconhecida por apresentar conteúdo elevado em seus congressos e pelo nível profissional de seus palestrantes, a Mantel.com é pioneira na criação de diferenciais que agregam valor de participação aos seus eventos. Entre as novidades implementadas no calendário 2001 da promotora estão as Sessões de Conclusão de cada congresso, sempre lideradas por um palestrante cuja missão é evidenciar, ao final dos trabalhos, os principais pontos que foram discutidos durante todo o evento. Para o Tecno Marketing & Sales Forum, Roberto Meir, publicador das revistas Consumidor Moderno e B2B, é o convidado especial da promotora. “Esta novidade no segmento de eventos permite que os executivos voltem para seus escritórios, com idéias formatadas e com aplicações práticas de como agregar maior valor para as suas empresas", explica Janssen. 

Outra inovação é a chamada Sessão Preview, um espaço reservado em área restrita do site da Mantel.com, onde cada participante recebe uma senha de acesso para poder conhecer e debater questões relacionadas aos temas de cada evento, antes, durante e depois da sua realização. Estes fóruns virtuais mantêm ativa toda a comunidade envolvida. Ao se cadastrar, cada participante insere o seu perfil profissional, que pode ser acessado pelos usuários, propiciando maior relacionamento pessoal e incentivando a possibilidade de novos negócios entre as empresas. Esta solução foi desenvolvida pela Expoline Networking, empresa com foco no gerenciamento de negócios via Web.

Nos eventos da Mantel.com, os participantes podem também contar com as Business Suítes, salas especiais para reuniões privativas de negócios com as empresas patrocinadoras, pré-agendadas na Sessão Preview. Além disso, podem avaliar as mais novas soluções e produtos de mercado relacionados ao Congresso, em mostra paralela. São patrocinadores do Techno Marketing & Sales as empresas Avaya Communication, CertiSign, VeriSign, Opinia e Promon IP.

Outra ação de interatividade proporcionada pela Mantel.com é o Executive Mind Share (EMS), que se inicia durante a realização física dos eventos, como exercícios empresariais, e que prossegue também na área restrita do site da promotora. O objetivo desta ação é incentivar, mais uma vez, a troca de conhecimento e relacionamentos comerciais entre os profissionais do mercado.