Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105a014.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/06/01 13:37:08
IEB Brasil destaca a Tecnologia da Informação 

Nos dias 29 a 31/5/2001, o instituto Gartner, autoridade mundial em tecnologia da informação, e a Advanstar, organizadora de eventos e feiras de negócios, promovem o iEB Brasil - Internet & Business Conference & Exposition, no Hotel Meliá/WTC (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, na capital paulista), das 8h30 às 18 horas, com tradução simultânea inglês/português nas atividades com participação de convidados estrangeiros. Detalhes e inscrições no site, por correio eletrônico ou telefone (0**11) 3040.7899. 

De acordo com a gerente de organização do evento, Ana Paula Pichini, a exemplo das versões americana e européia - o evento acontece há seis anos em Anaheim (Califórnia/EUA), New York e Londres -, o iEB Brasil será dividido em conferência e exposição e contará com importantes empresários de diferentes áreas de atuação. "Para a conferência, são esperados cerca de 400 participantes para assistir as 24 apresentações de 12 analistas do Gartner, três palestrantes e nove participantes em três painéis", explica Ana Paula. "Para a exposição, serão aproximadamente 50 empresas complementando o evento, que ocupará uma área de 1.000 m²", destaca. 

A conferência será coordenada pelos especialistas do Gartner e a exposição das empresas será organizada pela Advanstar. Segundo o vice-presidente e diretor de pesquisa para a América Latina do Gartner, Cássio Dreyfuss, serão três grandes temas subdivididos em 30 sessões e seis sessões educacionais, as últimas realizadas pelos patrocinadores do evento. "Além dessa grade completa, o iEB vai trazer as sessões "um-a-um", nas quais os participantes da conferência poderão marcar discussões individuais de meia hora com os analistas", explica o executivo. "Essa será uma oportunidade única de troca de experiências com os grandes nomes do Gartner", conclui. 

O público do evento serão os principais executivos das áreas de serviços de tecnologia de informática/desenvolvimento de programas, finanças/atividades bancárias/seguros, publicidade/mercadologia, relações públicas, desenvolvimento de sites na Web, comunicações empresariais, computação (equipamentos), manufatura, varejo, distribuidores e revendedores com valor agregado/distribuidores/integradores de sistemas, governo, provedores de acesso a Internet e outros. "Os principais participantes do mercado estarão no iEB Brasil", constata a gerente de organização do evento. O evento é patrocinado por Avaya Communication, Computer Associates, CSC Brasil, Embratel, JD Edwards e Paradigma. 

Conferência - De acordo com Dreyfuss, os negócios eletrônicos são um instrumento para solucionar problemas, mas não a solução em si. "No Gartner, acreditamos que, em três anos, 95% das organizações terão algum processo de negócios eletrônicos. Mas não será simples, daqui até lá, 95% das iniciativas de negócios eletrônicos não vão trazer os resultados esperados", alerta Dreyfuss. 

Para preparar esse público, a Conferência iEB terá o formato de trilhas. "Será dividida em três grandes temas, permitindo ao participante concentrar sua atenção no assunto que mais lhe interessa", declara. 

A primeira trilha, "Soluções da nova tecnologia para os novos mercados", abordará exclusivamente soluções e como elas são diferentes na nova economia. A segunda, "Gerenciando a tecnologia e a organização" analisará as mudanças a serem implementadas nas empresas - especialmente nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) - com o objetivo de dominar o verdadeiro potencial de tecnologia baseada na Internet. A terceira trilha, "Utilizando a tecnologia de forma eficaz", salientará as mudanças que deverão ocorrer no cenário tecnológico e a forma de desenvolver um novo entendimento de como usar a tecnologia para resolver problemas de negócios. 

Organizadores - Fundado em 1979 e com sede em Stamford (EUA), o Gartner é a principal empresa do mundo de consultoria e pesquisa no setor de tecnologia da informação, fornecendo análises e informações para milhares de organizações espalhadas pelo mundo. Com faturamento mundial de US$ 858 milhões em 2000, possui 80 escritórios em todo o mundo. Os 4,3 mil profissionais do Gartner, incluindo 1,4 mil analistas de pesquisas e consultores, auxiliam os clientes a atingir seus objetivos comerciais, por meio do uso inteligente e eficaz da tecnologia. Como centro de uma comunidade global, o Gartner tem mundialmente mais de 35 mil clientes, que representam mais de 11 mil organizações. 

Já a Advanstar Communications Inc. é uma empresa de alcance mundial voltada à comunicação de negócios, que atende a 19 segmentos especializados, com recursos de comunicação de alta qualidade e soluções integradas de mercadologia. Possui 106 importantes publicações comerciais e profissionais, 108 feiras e congressos, 79 sites na Web e ampla linha de produtos de mercadologia direta. A empresa atende setores específicos de mercado como o de telecomunicações, gerenciamento de atendimento ao cliente/centro de chamadas, comércio e negócios eletrônicos, varejo, turismo, beleza, moda, saúde, farmacêutico, manufatura e processamento. São mais de 1.400 funcionários atuando em escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. 

Paradigma - A Paradigma participa da 1ª edição do iEB Brasil, mostrando o WBC 3.02, nova versão da solução para integração de relações de negócios via Internet, rodando em um simulador de portal de e-commerce, no qual os visitantes poderão realizar todas as operações usuais de uma central de compras e de atendimento da cadeia comercial.  "Nossa participação no iEB reflete um amadurecimento da tecnologia da Paradigma", explica Gérson Schmitt, diretor comercial e de relações com o mercado da empresa. "Esperamos movimentar cerca de R$ 5 milhões a partir dos contatos e negócios feitos durante o evento".

O Web Business Center (WBC) é um aplicativo de comércio eletrônico que integra e automatiza a cadeia de valor, do fornecimento a vendas, permitindo às empresas criar uma nova forma de relacionamento comercial com um maior número de clientes e fornecedores. A nova versão traz recursos de parametrização dos processos de negociação, integração A2A, além de um gerenciador de configuração do produto que permite disponibilizá-lo no padrão Word Class, em qualquer idioma, medida, moeda, localização geográfica, entre outros. "Estamos trazendo ao mercado um produto ainda mais robusto e escalável, que atende suas necessidades de comércio eletrônico e e-procurement", diz Jaime de Paula, diretor de tecnologia da Paradigma.

Para demonstrar o produto a Paradigma disponibilizará um simulador que permite aos visitantes experimentar essa solução de comércio eletrônico. Os interessados poderão se cadastrar tanto como compradores tanto como fornecedores e experimentar um ambiente de comércio eletrônico, realizando leilões de compra ou de venda, cotações, compras diretas, ofertas de compra conjunta ou atendendo os membros do canal de distribuição por meio de uma empresa virtual. "Será possível compreender casos de sucesso como a Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo (BEC/SP), que já gera 22% de economia nas compras eletrônicas", explica Jaime. 

Ele também participa do congresso com a palestra "E-Procurement: Conceitos e Casos de Sucesso". Patrocinadora Platinum, a Paradigma participará das trilhas de sessões educacionais, nos quais estará debatendo as tendências do mercado e mostrando soluções aplicadas. O diretor de tecnologia apresentará os conceitos de comércio eletrônico e soluções aplicadas em diversos casos recentes, simplificando o mundo digital para a visão da tecnologia aplicada a negócios voltada para resultados. 

Sun -  A Sun Microsystems também participa do ieB, apresentando em seu estande suas soluções de e-Marketplaces, em uma parceria com a Dedalus e a Oracle. Por ter experiência, pessoal e fortes alianças (necessárias para alavancar os negócios no setor), a Sun vem incrementando o apoio às empresas que estão construindo ou se associando a um e-Marketplace, suportando aplicações de empreendimentos integrados como ERP, SCM, CRM e inteligência de negócios, além de ter sido precursora da revolução da Web.

Além desses equipamentos, no dia 31/5, às 13h45, haverá a palestra do diretor de mercadologia da Sun, André Echeverria, sobre "Sun iForce e-Marketplaces". Na explanação, o executivo vai conceituar e-Marketplaces, a evolução da implantação dessa tecnologia no mercado, a oportunidade representada pelo conceito e os benefícios a serem alcançados pela comunidade de negócios participante. "Além disso, vamos mostrar a visão da Sun e a tecnologia da empresa aplicada aos e-Markeplaces, com casos de sucesso nacionais e internacionais", diz Echeverria.