Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102a013.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/04/01 18:59:18
AOL já atua em 113 cidades brasileiras 

Pouco mais de um ano após sua chegada ao Brasil, a America Online (AOL) já está presente em quase todos os Estados brasileiros, desenvolvendo um plano contínuo de expansão que já coloca seus serviços à disposição dos consumidores de todas as capitais e mais uma centena de municípios no País. Em janeiro, a empresa iniciou suas atividades em mais 10 municípios tais como Maringá (PR), Contagem (MG), Rio Grande (RS) e Manaus (AM), totalizando 113. Com um telefonema ou realizando a cópia (download) e o cadastro no portal Web, os moradores destas cidades podem se tornar assinantes e usar os serviços que a AOL oferece, como informações locais por meio de 19 canais de conteúdo, ferramentas de correio eletrônico, tecnologia global, facilidade de navegação e assistência técnica gratuita. 

"O Brasil está entre os mercados mais promissores do mundo para serviços interativos. Por isso, queremos estar presentes em várias regiões, visando oferecer o que há de melhor em Internet", afirma Milton da Rocha Camargo, diretor de Unidade de Negócios da AOL.

Quando chegou ao Brasil, em novembro de 1999, a America Online atuava apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Gradativamente foi expandindo suas atividades para as principais capitais do País, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília e em seguida para o interior de São Paulo. Hoje já opera em vários outros municípios de diferentes regiões do País. 

Importantes diferenciais - Os usuários da America Online têm acesso a uma série de funções interativas na Internet, como as funções abrangentes de correio eletrônico, comunicação internacional instantânea por meio do programa AOL Instant Messenger (AIM), navegação ágil e fácil pela Web e pelo próprio portal AOL, bem como acesso a uma comunidade global de 27 milhões de associados em 16 países e sete idiomas. 

A America Online é o único provedor de Internet no Brasil a obter a certificação 
ISO 9002 para sua Central de Atendimento, que oferece assistência técnica gratuita 24 horas, sete dias por semana. Outro diferencial é o Selo de Privacidade Online, auditado pela Fundação Vanzolini da USP, que garante aos usuários total proteção das informações pessoais disponibilizadas na Internet. A empresa também estampa nas páginas do site o selo Internet Segura, deixando claro seu compromisso em relação à integridade dos dados pessoais e cadastrais de cada usuário. 

O conteúdo é também um dos grandes investimentos da empresa. O serviço AOL para assinantes possui 19 canais que oferecem informações locais e abrangentes, por meio de profissionais capacitados e mais de 90 parceiros nacionais e estrangeiros como Canal Web, Jornal do Brasil, CNN e Time.

Em todas as cidades onde a AOL opera, o assinante encontra informações específicas sobre a sua cidade no Canal Local, que reúne amplo serviço de utilidade pública sobre a região, com dados específicos sobre trânsito (aeroportos regionais, Detran e rodovias), telefonia (serviço das operadoras) e direitos trabalhistas (pagamento do FGTS/ acidentes de trabalho). Outros benefícios são acessos aos sites de concessionárias de água, luz e gás da cidade e a uma lista dos estabelecimentos que oferecem entrega de alimentação. 

"O conteúdo AOL é muito abrangente e fácil de navegar. Além de parceiros nacionais e internacionais, também procuramos firmar parcerias com site locais, nas cidades onde a AOL atua. Nossa idéia é regionalizar o conteúdo, visando levar informação e entretenimento para dentro da casa dessas pessoas", explica Silvia Bassi, diretora de Conteúdo.

A America Online opera com um software próprio, o Client, agora na versão 4.0, em português. Para obtê-lo, o consumidor possui duas opções: obter o software de instalação ligando para 0800-999-950, o CD será entregue na residência sem nenhum custo adicional. Para quem já está conectado à Internet, é possível fazer a cópia (download) no site Web da America Online Brasil.

As empresas - A America Online Brasil foi o primeiro serviço lançado pela AOL na América Latina, iniciando suas atividades em novembro de 1999. Ele rapidamente tornou-se um dos serviços com a marca AOL de maior crescimento no mundo. A America Online Brasil tem acordos com mais de 90 parceiros de conteúdo incluindo provedores regionais, como CNN e Time, e locais, como Jornal do Brasil e Canal Web. 

America Online Latin America, Inc. é o provedor exclusivo de serviços da marca AOL na América Latina, e rapidamente se tornou um dos principais provedores de serviços interativos e de Internet na região. A AOL Latin America lançou seu primeiro serviço, a America Online Brasil, em novembro de 1999, inicialmente uma parceria entre a America Online, Inc., uma subsidiaria da AOL Time Warner Inc., e o Grupo Cisneros. 

A empresa alia a tecnologia, marca, infraestrutura e relacionamentos da AOL, especialista mundial em serviços interativos, aos relacionamentos, experiência regional e grande variedade de ativos de mídia do Grupo Cisneros, um dos principais grupos de mídia nas Américas. Atualmente, opera no Brasil, México, e Argentina. O Banco Itaú, um dos maiores bancos brasileiros, também é acionista minoritário da AOL Latin America.