Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0424d.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/25/10 11:55:49
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - Imaginação
Visões de futuro (4)

Leva para a página anterior

A virtualidade na Internet permite criar verdadeiros mundos paralelos. Assim é o ambiente Second Life, criado no início do século XXI, em que as pessoas podem criar, trabalhar, comprar, vender e tudo o mais. Neste caso, as docas de Santos, em uma apresentação futurística, servem de palco para um sarau poético. Na verdade, a referência é ao cais Santos da capital portuguesa, Lisboa, às margens do rio Tejo. Esse cais pode ter dado origem ao nome da cidade portuária brasileira de Santos, por haver certa semelhança de paisagem que teria inspirado os primeiros colonizadores. Já o espaço homônimo em Second Life foi criado em 25 de abril de 2009:


"Mais uma vez Arahdana Luminos organizou a Noite de Poesia na Doca de Santos. Ela lançou o convite para a sua Casa da Raposa no próximo Sábado para um serão de Leitura de Poesia e Festa"

Imagem e legenda: blogue Doca de Santos in Second Life

 


"Agora na Doca de Santos tem uma Área de Praia onde pode praticar alguns Desportos Radicais como Asa Delta e Windsurf e tambem relaxar e conversar à beira mar"

Imagem e legenda: blogue Doca de Santos in Second Life

 


"Doca de Santos in Second Life Abriu oficialmente hoje, dia 25 de Abril de 2009! Representa uma area de convívio em Lisboa que dá pelo mesmo nome banhada pelo Tejo, onde as pessoas vão para se divertirem, beberem um café ou um copo com os amigos. Também tem uma área comercial de optima qualidade que está bastante virada para produtos de Arte e Design."

Imagem e legenda: blogue Doca de Santos in Second Life

Leva para a página seguinte da série