Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0171y50.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/21/10 18:23:57
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - Clubes
Sociedade União Portuguesa

Leva para a página anterior
Sobre esta entidade, que em 2008 iniciaria seu processo de fusão com o Centro Português de Santos, formando o Centro Cultural Português, o jornal santista A Tribuna publicou na coluna Comunidade Lusíada, em 4 de junho de 1970, na página 3 do 2º caderno:
 


Planta perspectiva da futura sede da Sociedade União Portuguesa
Imagem publicada com a matéria

Sociedade União Portuguesa vai construir sua nova sede

Há tempos, como foi noticiado oportunamente, a Sociedade União Portuguesa adquiriu um grande terreno, à Avenida Ana Costa, 290 e 294, para construir sua nova sede, revelando a preocupação de sua diretoria de dar o maior conforto possível aos associados, visto que o local da atual sede tornou-se impróprio e de difícil acesso, dado o deslocamento populacional de diversas áreas da parte da velha Cidade.

Já se encontram prontas as plantas da nova sede, cuja construção será iniciada em breve. Trata-se de edifício de linhas modernas, porém de dispositivos funcionais, perfeitamente adaptados às suas finalidades. Disporá de consultórios médicos, ambulatório, salas de operações, de recuperação, sala de estar para médicos, biblioteca etc. contará ainda o prédio com um vasto salão para festas e reuniões.

O local é de acesso fácil, em zona residencial por excelência, um terreno amplo com uma frente de 26 metros para Avenida Ana Costa, indo uma parte dele até à Rua Pará, numa profundidade de 100 metros, e outra parte com 50 metros de fundos.

Trata-se, sem dúvida, de mais uma grande iniciativa da diretoria da Sociedade União Portuguesa, que merece o apoio de todos os associados, aos quais é formulado um apelo, não apenas no sentido de colaboração pura e simples, mas principalmente para que se empenhem na aquisição de novos sócios. Que cada sócio atual apresente um novo associado e estará contribuindo eficazmente para que seja vitorioso o empreendimento.

Até o dia 30 do corrente mês, a jóia de admissão ainda será de Cr$ 300,00. A partir de 1º de julho, passará a ser de Cr$ 600,00, podendo em ambos os casos ser paga em dez prestações mensais.

É efetivamente um dispêndio suportável para a quase totalidade das pessoas e altamente compensado pela garantia de uma assistência médico-hospitalar completa, que vai desde o pequeno curativo no ambulatório à internação hospitalar em quarto de 1ª classe.

Pode-se dizer que a Sociedade União Portuguesa oferece um verdadeiro seguro-saúde, por uma pequena retribuição.

Leva para a página seguinte da série