Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0152b.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/18/08 11:18:23
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS
Um Cristo em areia... e uma fórmula secreta-3

Leva para a página anterior

Pólo da disseminação latino-americana da técnica de esculturas em areia, Santos teve papel destacado na divulgação dessa cultura, que pelas mãos de Pedro Germi foi apurada com a técnica de vitrificação da areia. Em 14 de janeiro de 1978, o editor de Novo Milênio, Carlos Pimentel Mendes, então atuando pelo jornal santista A Tribuna, publicava esta matéria (página A-5):

Prova foi na Cidade Ocian
Foto publicada com a matéria

Concurso Esculturas em Areia: Paulo ganha com Luís XV

Com o trabalho Luís XV, Paulo Othoniel Martins, de 16 anos, venceu ontem a etapa do 12º Concurso de Esculturas em Areia realizada na praia da Cidade Ocian, em Praia Grande. Paulo, que mora em Peruíbe, foi classificado em 1977 naquela cidade, e vem participando há 4 anos do concurso. Ele está cursando o 2º grau, matriculado na 3ª série de Contabilidade.

O Concurso de Esculturas em Areia é promovido anualmente pela Air France, A Tribuna e Diários Associados, sendo a promoção também incluída no programa comemorativo do 11º aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Praia Grande, cujo atual prefeito é Dorivaldo Loria Júnior (que também havia participado da emancipação do Município).

Da eliminatória da Cidade Ocian participaram 53 crianças, sendo o júri formado pelo representante do prefeito, Oswaldo Calfat, relações-públicas daquela Prefeitura; Flávio de Brito, representante de A Tribuna; Pierre Lascol, pela Air France; e Nélson Zeglio, que vem coordenando o concurso. Dentro da programação do aniversário de Praia Grande, terá prosseguimento hoje o Concurso de Esculturas em Areia, na Praia do Boqueirão, naquela cidade.