Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0145v1.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/15/11 19:48:36
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - CIDADE FESTIVA
Madrigal Ars Viva: 50 anos

Leva para a página anterior

Texto publicado na página 7 da edição impressa do Diário Oficial de Santos de sexta-feira, 4 de novembro de 2011:

Foto: divulgação, publicada com a matéria

Madrigal Ars Viva comemora 50 anos

Com apresentações em quatro pontos diferentes da cidade, o Madrigal Ars Viva comemora meio século de atuação com ampla programação neste amanhã, segunda-feira e de 9 a 13 deste mês. Participarão outros corais, OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos) e a Camerata de Violões Heitor Villa-Lobos.

O concerto de abertura acontece amanhã, às 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão), com apresentação do grupo homenageado e dos músicos convidados Regina Schlochauer (cravo) e Ulysses Mansur (violão).

A programação segue na segunda, às 19h30, na Igreja da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1), com encontro de corais: Ars Viva, Lavignac, Musikanto Coral, Coral Vale, Coral Municipal de Santos, Grupo Vocal Bel-Canto e Coral Municipal Zanzalá (Cubatão).

No dia 9, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Santos faz concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). As exibições seguem no dia 10, às 20h, no Teatro Guarany, com a Camerata de Violões Heitor Villa-Lobos.

Já nos dias 11 e 12, a partir das 14h30, a Pinacoteca Benedicto Calixto promove debate sobre a trajetória artística do Ars Viva, seguido de apresentações musicais.

Encerrando a programação, no dia 13, às 19h30, no Teatro Coliseu, será promovido o 'Concerto Comemorativo – Madrigal Ars Viva 50 anos'.

O Madrigal Ars Viva foi idealizado em 1961 pelos compositores
Gilberto Mendes, Willy Corrêa de Oliveira e Klaus Dietter Wolff. Atualmente, o grupo é regido por Roberto Martins.

Todas as apresentações têm entrada franca e contam com apoio da prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura). Informações: 3226-8000.

Orquestra Sinfônica de Santos faz concerto em homenagem ao Madrigal Ars Viva

Foto: Anderson Bianchi, publicada no site da Prefeitura em 7/11/2011

Um ano antes, em 4 de outubro de 2010, a Prefeitura Municipal de Santos publicava em seu site (acesso em 15/11/2011):

Repertório inclui canções de João Carlos Rocha, José Simonian e Galina Ustwolskaja

Foto: divulgação, publicada com a matéria

04/10/2010
Coliseu é palco para concerto do Madrigal Ars Viva e Sinfônica de Santos

Músicas contemporâneas, de autores de projeção internacional e que mantém vínculos com a cidade, serão apresentadas nesta terça-feira (5) pelo Madrigal Ars Viva e OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237), às 20h30. O espetáculo faz parte da programação do Festival Música Nova.

Criado em 1961 em Santos, o Madrigal Ars Viva desenvolveu um trabalho pioneiro dentro da música coral brasileira. Laboratório permanente de recriação de composições antigas e formação da música nova, o grupo vem revelando novos nomes e propostas para a arte nacional.

Regido maestro Roberto Martins, o Madrigal será o primeiro a subir no palco, apresentando obras de Gilberto Mendes, Sergio Ortega, Graciela Parskevaidis, João Carlos Rocha, Ulysses Mansur e Gil Nuno Vaz.

Na seqüência, o público pode apreciar a exibição da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pela maestrina Karen Feldman. O repertório inclui canções de João Carlos Rocha, José Simonian e Galina Ustwolskaja. Ingresso livre. Informações: 3226-8000.

"Madrigal Ars Viva e Sinfônica de Santos se apresentam no Coliseu"

Foto: Anderson Bianchi, publicada no site da Prefeitura em 1/10/2010

Leva para a página seguinte da série