Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b061008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/10/06 10:52:14
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

A TRIBUNA, DE SANTOS - 8/OUT/2006


Trilhos já foram assentados na maior pate do trecho
entre a Praça Correia de Melo e a Bittencourt
Foto: Marcelo Justo, publicada com a matéria

Domingo, 8 de Outubro de 2006, 09:04
BONDE
Ampliação da linha está acelerada

Da Reportagem

Orçada em pouco mais de R$ 7 milhões, a obra de ampliação da linha do Bonde Turístico do Centro prossegue em ritmo acelerado. Os trilhos já foram instalados na maior parte do trecho entre a Praça Correia de Melo e a Rua Bittencourt, até o cruzamento com a Avenida Senador Feijó.

O serviço está sendo executado pela Construtora Latina, que venceu a licitação realizada pela Prefeitura. E todos os passos da intervenção realizada no Centro são acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Segundo os funcionários que trabalham no local, embora as escavações não sejam muito profundas (cerca de 50 centímetros abaixo do piso), é possível que durante o serviço sejam encontrados objetos de valor histórico. A ação conta com o apoio da Universidade Católica de Santos (UniSantos).

  

Chuva não chegou a afetar o cronograma da obra

  

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, disse que o tempo chuvoso dos últimos dias não comprometeu o cronograma estabelecido de oito meses para conclusão do serviço. "Para o trecho seguinte, onde há uma concentração maior de pontos comerciais, a obra será realizada no período noturno e nos finais de semana".

O trecho de vias executado nessa etapa receberá nova pavimentação asfáltica, além de reparos nas calçadas laterais. Já na Rua General Câmara, será preciso rebaixar o nível da via.

Ao final da obra, o percurso do Bonde Turístico será ampliado de 1.700 metros para 5 mil metros de extensão, incluindo ainda as novas estações de embarque nos seguintes locais: na área próxima do sopé do Monte Serrat, ao lado da Catedral (com a transformação da Rua Marrey Júnior em bulevar), no Outeiro de Santa Catarina e no Santuário de Santo Antônio do Valongo. A que já existe, na Praça Mauá, será mantida.