Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed111f.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/01/02 19:46:33
Edição 111 - AGO/2002 

Cidadania 

Exemplo a ser seguido

Guarujá é a primeira Câmara da região a participar do ProLer

A Câmara de Guarujá, através do “Clube de Leitura Liberdade de Expressão”, integrou-se ao Comitê do ProLer/Baixada Santista, que é um programa do Governo Federal de incentivo à leitura. A parceria entre as duas instituições foi firmada no dia 12/8/2002, no plenário do Legislativo, reunindo cerca de 150 pessoas entre estudantes, diretores de escolas, professores e convidados.

Proler: estudantes no plenário (Foto: Soraya Liguori)
Trata-se da primeira Câmara de Vereadores da Baixada Santista a aderir ao ProLer. Para o presidente do Legislativo, vereador Wanderley Maduro, o ProLer é um grande incentivo ao Clube de Leitura, que é coordenado por funcionários da Câmara. “O nosso espaço fica mais agradável, inteligente e crítico, pois esta é a Casa do Povo, que tem um trabalho voltado para a comunidade e a cidadania, através dos vários programas que são criados”, disse.

O vereador Wanderley Maduro e Conceição Dante, coordenadora do Proler (Foto: Soraya Liguori)A coordenadora do ProLer, Conceição Dante, ressaltou a importância da parceira com a Câmara, afirmando que ela deve ser um exemplo não só para a Baixada Santista, mas para todo o país. Ela elogiou a maciça participação de jovens estudantes à solenidade. “O ProLer tem vários caminhos, mas o nosso objetivo são vocês, principalmente os alunos do Cefam, futuros professores, que têm um compromisso muito grande com o futuro”.

Participaram da solenidade os vereador Paulo Flávio Affonso Piasenti e José Nilton Lima de Oliveira, a direção, chefias e funcionários da Câmara; integrantes do ProLer; diretores, professores e alunos do Cefam e Colégio Raquel de Castro Ferreira; Margareth Simões Rodrigues, diretora da E.M. Philomena Cardoso de Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e representantes de mais de 20 estabelecimentos de ensino de Guarujá.