Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed102p.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/05/01 23:59:21
Edição 102 - NOV/2001 

Turismo

Splendour of the Seas inaugura temporada

Investindo no potencial turístico brasileiro, o Splendour of the Seas antecipou em um mês os cruzeiros da temporada de Verão 2002 e, após a chegada no dia 16/11/2001, em Fortaleza, no Ceará, atracou triunfal no dia 23 no Porto de Santos.

A programação do Splendour of the Seas prevê a sua permanência na costa brasileira até 6 de abril, tendo o Porto de Santos como base. Neste período, o transatlântico pretende realizar 27 roteiros, contra os 18 da temporada de 2001, e movimentar mais de 33 mil passageiros, contabilizando um acréscimo de vendas de 35%.

Para isso, uma ampla estratégia de mercadologia foi deflagrada pela Sun & Sea, representante brasileira da proprietária do navio, a Royal Caribbean International. O plano inclui investimentos em torno de US$ 400 milhões, com publicidade nacional e promoções especiais, como a realizada no dia 23/11/2001 em Santos, quando cerca de mil pessoas, entre agentes de viagens e jornalistas de todo o Brasil embarcaram para uma estada totalmente grátis no “palácio de vidro flutuante”.

Em meio a banquetes e lazer total, o presidente da Sun & Sea, Eduardo Vampré do Nascimento, cuidou para que os visitantes não perdessem o foco do encontro, antes de anunciar um show de Peri Ribeiro, contratado especial para os cruzeiros da temporada: “Vocês viram que este navio é muito mais do que a tv e os nossos folhetos apresentam. Espero que vocês se divirtam, levem uma maravilhosa impressão e, gente, por favor, vendam!”, conclamou Nascimento.

Não será tarefa difícil, e já no primeiro roteiro da temporada, de 24 a 27 de novembro, para Búzios, o Splendour of the Seas apresentou uma ocupação superior a 80%. A novidade da temporada são os itinerários mais curtos, com três, cinco, sete e nove noites, com paradas nas cidades de Angra dos Reis e Ilhéus, além do Rio de Janeiro, Búzios e Salvador.

Numa análise de Eduardo Nascimento, no verão passado, a Royal Caribbean superou em 100% as vendas previstas para o País e fechou a temporada com 25 mil brasileiros a bordo. “A expectativa agora é aumentar as vendas em 35%. A embarcação está totalmente direcionada para as necessidades locais, como alimentação, preços, programações, menus, shows e um maior número de tripulantes fluentes na língua portuguesa”, afirma Nascimento.

O transatlântico, que continua a ser o maior e mais luxuoso a navegar na costa brasileira, tem capacidade para 2 mil passageiros, acomodados em 902 cabines, e 723 tripulantes. O turista pode se divertir em atividades distribuídas pelos 264 metros de comprimento do navio, com duas piscinas de água salgada, quatro hidromassagens, mini-campo de golfe, pista de jogging, dois restaurantes, sete bares temáticos, cassino, discoteca, teatro para 800 pessoas, fitness center, spa completo, free shop e um programa elaborado para entreter crianças entre três e 17 anos.